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Duster 2020 substitui 1.6 SCe por 1.0 turbo que faz 16 km/l

Enquanto no Brasil a nova geração deve ser lançada com motor SCe, na Europa a Dacia deu ao Duster um novo motor

02/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Aguardando o lançamento da nova geração para 2020 no Brasil, o Duster recebeu da Dacia um novo motor nas versões de entrada européias. Agora totalmente turbinado, ele traz o novíssimo 1.0 TCe três cilindros turbo em substituição ao 1.6 SCe que será mantido pela nova geração do SUV compacto da Renault no Brasil. Por aqui, teremos o 1.3 TCe turbo, mas que deve aparecer depois.

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Duster turbo

Com menos potência que o equivalente nacional, o Duster equipado com motor 1.6 SCe na Europa trazia 115 cv. Para reduzir o consumo de combustível e poluentes, ele foi substituído pelo novo 1.0 TCe turbo de três cilindros com 100 cv e 16,3 kgfm de torque. Segundo a Renault, o consumo fica na casa dos 16,3 km/l.

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No Brasil, esse motor deverá chegar apenas em um segundo momento e equipar as versões Iconic e Intense dos compactos Sandero, Logan e Stepway. É esperado um encremento de potência para chegar aos 120 cv e igualar o jogo com os motores 1.0 turbo de Volkswagen, Hyundai e Chevrolet.

Para o Brasil

Confirmado para ser lançado no ano que vem, a nova geração do Renault Duster estreia no Brasil com motor 1.6 SCe de 118 cv e câmbio CVT – mesmo conjunto que ele já usa hoje. Em um segundo momento, possivelmente no segundo semestre de 2020 ou no ano seguinte, ele terá a companhia do motor 1.3 TCe turbo com mais de 150 cv.

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O motor 1.3 TCe turbo será usado também pelo próximo Captur e pelo esportivo Sandero RS. É possível que a picape Oroch ganhe também o motor turbinado quando passar por sua reestilização. Já o 1.0 turbo do Dacia Duster europeu não deve ser usado pelo nosso Renault Duster por conta do porte do modelo e porque o 1.6 SCe ainda tem vida longa no Brasil.

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