02/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Nova geração do Renault Duster em 2020: talvez sem turbo
Renault Arkana não será vendido no Brasil, por enquanto
Oroch: nova geração não chega junto ao Duster 2020
Duster turbo
Com menos potência que o equivalente nacional, o Duster equipado com motor 1.6 SCe na Europa trazia 115 cv. Para reduzir o consumo de combustível e poluentes, ele foi substituído pelo novo 1.0 TCe turbo de três cilindros com 100 cv e 16,3 kgfm de torque. Segundo a Renault, o consumo fica na casa dos 16,3 km/l.
Veja aqui ofertas de Duster na sua cidade
No Brasil, esse motor deverá chegar apenas em um segundo momento e equipar as versões Iconic e Intense dos compactos Sandero, Logan e Stepway. É esperado um encremento de potência para chegar aos 120 cv e igualar o jogo com os motores 1.0 turbo de Volkswagen, Hyundai e Chevrolet.
Para o Brasil
Confirmado para ser lançado no ano que vem, a nova geração do Renault Duster estreia no Brasil com motor 1.6 SCe de 118 cv e câmbio CVT – mesmo conjunto que ele já usa hoje. Em um segundo momento, possivelmente no segundo semestre de 2020 ou no ano seguinte, ele terá a companhia do motor 1.3 TCe turbo com mais de 150 cv.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
O motor 1.3 TCe turbo será usado também pelo próximo Captur e pelo esportivo Sandero RS. É possível que a picape Oroch ganhe também o motor turbinado quando passar por sua reestilização. Já o 1.0 turbo do Dacia Duster europeu não deve ser usado pelo nosso Renault Duster por conta do porte do modelo e porque o 1.6 SCe ainda tem vida longa no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro