19/03/2015 - MM Editorial / Fonte: iCarros
A mudança na relação do eixo traseiro tem influência direta nas rotações de trabalho do motor. Em uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, com a relação i=3,30, a rotação do motor cai em cerca de 8%, em relação a de série (i=3,58). Essa alteração é rapidamente percebida pelo cliente, que terá uma cabina com nível ainda maior de conforto, devido à redução do nível de ruído interno e um motor mais durável, graças à redução do número de rotações.
A relação i=3,30 também oferece ao cliente redução no consumo de combustível, dependendo das características da operação. Para quem roda em trechos predominantemente planos, com PBT (Peso Bruto Total) máximo de 23 toneladas, a relação i=3,30 é uma opção adequada.
O Atego 2430 6x2 foi o primeiro caminhão semipesado da marca a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift e a nova geração do eixo traseiro HL-4 com nova relação de redução (i=3,58). O Mercedes PowerShift G-211 disponível para o Atego 2430 6x2 traz três funções – EcoRoll, Power e Manobra – que agregam mais desempenho, economia e conforto. O câmbio totalmente automatizado otimiza o consumo de combustível e propicia uma elevada comodidade e praticidade ao motorista, aumentando sua produtividade.
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