23/12/2014 - Mauro Cassane (MM Editorial) / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Somando uma média de 12.550 quilômetros percorridos em 1.400 viagens por mês, os veículos alcançaram consumo de 4.262.500 litros de etanol, e os testes feitos pela indústria de cosméticos mostraram que o caminhão movido a etanol emitiu até 93% menos CO2 na comparação com um caminhão a diesel operando nas mesmas condições. A projeção inicial de consumo, que também era de 1,4 l/km, alcançou até 1,7 l/km com o caminhão carregado.
Para o gerente da Coopercarga na filial de São Paulo, Rodrigo Walter, os resultados impressionam. “Parece pouca a diferença, mas se considerar o consumo mensal, ou de um período maior, a economia é grande.”
O engenheiro de Pré-Vendas da Scania Brasil Emílio Fontanello explica que “o motor de 270 cv permite que o cavalo mecânico opere com carreta de três eixos, como na Natura, e também em operações de transporte urbano como veículos de coleta de resíduos”, observando que “melhor que compensar a poluição é não poluir”. Walter completa: “Acredito que o P270 a etanol ganhará cada vez mais espaço em empresas que operam em áreas urbanas e de curta distância”.
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