25/02/2013 - Mauro Cassane/MM Editorial (Foto: divulgação) / Fonte: iCarros
O novo Actros 2655 6x4 está sendo produzido na moderna planta da empresa na cidade de Juiz de Fora (MG), onde já são fabricados outros modelos da família Actros e da linha de caminhões leves Accelo. O Actros 2655 6x4 é a solução ideal para os operadores logísticos que utilizam bitrenzão de 9 eixos ou rodotrem de 9 eixos, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 74 toneladas e semirreboques do tipo carga seca aberta, graneleiro ou tanque.
A configuração do trem-de-força do Actros 2655 6x4 foi otimizada para a topografia e as condições das estradas brasileiras. O eficiente motor Mercedes-Benz OM 502 LA de 8 cilindros em V gera 551 cavalos de potência a 1.800 rpm e 2.600 Nm de torque a 1.080 rpm, proporcionando elevadas velocidades médias e força para vencer qualquer subida.O potente motor OM 502 LA (V8) responde prontamente ao comando do acelerador, ganhando velocidade e realizando ultrapassagens com toda segurança. Grande parte dos seus componentes internos são comuns aos do motor OM 501 LA (V6) já utilizado nos Actros 2546 e 2646, o que simplifica e otimiza a manutenção da frota.
O câmbio é o Mercedes PowerShift2 G-330 de 12 marchas, totalmente automatizado e sem pedal de embreagem. Além de tornar a seleção de marchas mais precisa e os engates mais rápidos, este câmbio vem equipado com sensor de inclinação da via, que auxilia o sistema a escolher a marcha mais adequada de condução do caminhão de acordo com o relevo da pista.Os eixos traseiros são os robustos Mercedes-Benz HL-7, com redução nos cubos. Esses componentes oferecem flexibilidade nas mais variadas aplicações. A redução nos cubos distribui melhor os esforços internos, tornando o eixo menos suscetível a quebras quando utilizado em vias irregulares. Além disso, propicia maior distância em relação ao solo, aumentando a proteção e a durabilidade dos eixos.
O Actros rodoviário é oferecido nas versões 2646 6x4 e 2546 6x2 e agora também 2655 6x4. De série, oferece o freio-motor Top Brake, bloqueio de deslocamento para partidas em rampa e freios a disco em todas as rodas, com gerenciamento eletrônico, ABS e ASR. Na versão Megaspace Segurança, disponível para o 2546 e 2646, apresenta componentes exclusivos como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e retarder.Os cintos de segurança são de três pontos. Para facilitar o dia a dia de quem conduz o caminhão, a cabina oferece vidros elétricos nas duas portas, alarme de ré, imobilizador eletrônico, amplos retrovisores e espelhos de rampa. Além disso, é equipado com sensor de chuva e acionamento automático dos faróis. O computador de bordo inclui indicadores de consumo e manutenção, além do "Econômetro", indicador de faixa econômica de condução do caminhão.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro