entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo lança novo FH na Europa

Por enquanto, a montadora não divulgou previsão de lançamento no Brasil

11/09/2012 - Mauro Cassane/MM Editorial / Fonte: iCarros

O novo pesado FH da Volvo foi lançado neste mês na Europa. O caminhão começará a ser produzido em 2013 na Suécia e será comercializado inicialmente somente no mercado europeu, sem nenhuma previsão para mercados como o sul-americano. 

Com uma nova cabine e design arrojado, o novo FH traz uma série de inovações no setor de veículos comerciais. Segundo a Volvo, as mudanças técnicas e novos dispositivos à disposição na linha vão promover uma redução no consumo de combustível que pode chegar a até 10%.

"A nova série representa um grande progresso no setor de transportes. Esta linha é um dos nossos maiores feitos em toda a história", declara Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. 

Quando chegar ao Brasil, o novo caminhão poderá ajudar na recuperação de mercado. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a versão atual do FH, com a mudança na legislação de emissões de Euro 3 para Euro 5, sofreu uma queda de 27% nas vendas de janeiro a agosto em relação ao mesmo período do ano passado.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.