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5 cursos para aprimorar seu conhecimento na venda de carros

Aprimorar conhecimento é uma das chaves mestres para melhorar sua venda de carros. Veja alguns cursos do iCarros

27/07/2022 - Raíssa Ribeiro / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Como diria William Shakespeare, “o conhecimento é a asa com que voamos para o céu.” Sem ele, somos leigos tentando explicar assuntos que não entendemos ou temos propriedade.

Quando falamos de vendas, é importante que o vendedor tenha uma bagagem de conhecimento profundo sobre o tema e saiba detalhes sobre o produto ou serviço que está oferecendo.

Na venda de carros, por exemplo, muitos interessados em adquirir um veículo não sabem avaliar o melhor produto para si, e é aí que entra o papel do vendedor – como solucionador, instrutor e até mesmo um amigo conselheiro.

Nos dias de hoje, por mais tempo que você tenha praticado a venda de carros, é muito importante reciclar seus conhecimentos. São lançados com alta frequência novas tecnologias, métodos de segurança e acessórios que, sem conhecer com profundidade, fica difícil realizar uma venda com excelência. Além de termos um público cada dia mais exigente, com novas necessidades e desejos e um amplo leque de vendedores para acessar.

Para te ajudar nessa jornada, selecionamos 5 cursos da Garagem do Conhecimento, nossa plataforma de educação à distância para capacitar os profissionais do setor, que podem te ajudar a se posicionar melhor diante de um possível negócio.

A força da imagem: como ela pode influenciar no fechamento de suas vendas

Esse curso é voltado para quem atua em revendas, lojas ou concessionárias, e fala sobre o poder que a imagem pessoal e as primeiras impressões exercem sobre a mente do ser humano.

Com dicas práticas, o vendedor irá aprender a analisar o ambiente, como deve se portar diante de determinadas situações, como adaptar o “dress code” para cada tipo de ambiente e muito mais.

O poder da empatia

Esse curso vai ajudar o profissional a ter uma visão ampliada das principais redes sociais utilizadas no setor automotivo.

Além disso, o material também sugere as melhores práticas de comportamento virtual, formas de abordagem e interações com os clientes online.

O jeito de cada um! Como vender para diferentes perfis de clientes

Para enfrentar a concorrência não basta ter produtos de qualidade, é preciso investir em estratégias de comunicação como diferencial para atrair e fidelizar clientes.

Esse curso é importante para ajudar o vendedor a compreender como funciona o processo de decisão do cliente, bem como ensiná-lo a lidar com as particularidades de cada perfil.

Modelagem: O segredo dos mestres em vendas

Esse curso ensina o profissional a refletir sobre o conceito da Modelagem Humana, que é o processo de observar e mapear o comportamento bem-sucedido de outras pessoas, para ser repetido por quem queira obter os mesmos resultados – neste caso, os próprios vendedores.

A modelagem envolve traçar o perfil de comportamento de vendedores com desempenho excepcional, e descobrir como ele alcança aquele determinado resultado, como se comporta, o que e de qual forma faz abordagens, como utiliza sua comunicação verbal e não-verbal e quais são suas motivações para conquistar metas.

Comunicação Não-Violenta

É importante entender que a Comunicação Não-Violenta (CNV) é mais do que um processo ou linguagem: ela pode ser um lembrete para manter a atenção focada no nosso comportamento e atitudes.

Além disso, a CNV dentro deste curso funciona como orientador para que o profissional esteja mais preparado para resolver conflitos que envolvam relações humanas e olhar para dentro de si, buscando ser um ser humano cada vez melhor.

 

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