AMG GT Black Series mostra lado brutal da Mercedes-Benz

Com 730 cv e visual anabolizado, o AMG GT Black Series é um dos mais esportivos e rápidos Mercedes-Benz

16/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Geralmente a Mercedes-Benz guarda a versão Black Series para o último ano de seus esportivos. Contudo, sem previsão ainda de ser substituído, o AMG GT recebeu a brutal versão que traz pesadas modificações visual e mecânicas, apesar de manter o motor V8 4.0 biturbo das demais versões.

Leia mais:
+ Dez carros legais para importar para o Brasil em 2020
+ Namoros na indústria automotiva que deram certo
+ Quais são os carros gringos alternativos aos brasileiros?

Com novo eixo de comando, modificações no sistema de escape, um novo sistema de lubrificação, turbos maiores e reprogramação da central eletrônica, o AMG GT Black Series teve sua potência elevada a 730 cv e o torque agora atinge 81,5 kgfm.

Veja aqui oferta de carros da Mercedes na sua cidade

A transmissão de dupla embreagem com sete marchas foi reforçada para lidar com o torque extra. Como resultado, o superesportivo atinge os 100 km/h em apenas 3,2 segundos e só para de acelerar aos 325 km/h.

A Mercedes-AMG adicionou também suspensão tipo coil-over com amortecedores adaptativos e aumentou a rigidez da carroceria para melhorar o comportamento do AMG GT Black Series em curvas. Os freios de carbono-cerâmica com layout semelhante ao modelo de competição ajudam a dar mais segurança na hora da frenagem.

O AMG GT Black Series ainda traz como opcional o pacote AMG Track Package. Com ele, há cinto de quatro pontos, extinto e uma gaiola de proteção em titânio. Um dos destaques do modelo vai para o controle de tração com nove níveis de atuação, sendo o modo mais permissivo não recomendado pela Mercedes em superfícies molhadas.

Fibra de carbono

O modelo recebeu também diversos componentes em fibra de carbono a fim de diminuir o peso total do conjunto, como o capô e a tampa do porta-malas. No visual ele recebeu também carroceria alargada, entradas de ar no para-lama dianteiro, grade frontal maior inspirada nos modelos de competição e para-choque com difusor de ar.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Há ainda rodas de liga-leve pretas, saias laterais em fibra de carbono, um gigantesco aerofólio traseiro, saída quadrupla de escape e difusor de ar na traseira. Por dentro, os bancos-concha são mais leves e esportivos, há Alcântara no volante e mudanças no layout do painel de instrumentos totalmente digital.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro