entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou do Prisma para o Onix Plus?

Não foi apenas mudança de nome: Prisma e Onix Plus compartilham apenas o parentesco com o Onix

17/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Nascido como sedã do Celta, o Prisma viu seu auge apenas quando passou a fazer parte da família Onix. Com o objetivo de unificar o modelo globalmente, ele abandonou o nome próprio em favor de Onix Plus (ou Onix Sedan como é na China e como pode acabar sendo chamado por aqui). Conheça agora tudo que mudou de um Chevrolet para o outro.

Visual

Com o incremento de medidas em todos os lados, o sedã do Onix deixou de ser pequeno e visualmente esportivo para adotar um perfil mais tradicional e maior. A traseira curta do Prisma deu lugar a uma retaguarda mais volumosa e arrojada. Além disso, a luz de freio extra saiu da tampa do porta-malas, abrindo espaço para as extensões das lanternas. 

Veja aqui ofertas de Onix Plus na sua cidade

A dianteira segue o que mudou no Onix: sai de cena o visual mais contido e agressivo do Prisma para um estilo mais elegante e jovial do Onix Plus. A grade frontal é o ponto mais nítido, já que ela ficou expressivamente maior que a da geração anterior.

Interior

A cabine de minivan do Prisma foi modernizada no Onix Plus, principalmente porque agora a posição de dirigir é mais baixa. Saiu de cena o painel de instrumentos parcialmente digital e o volante de Cruze em favor de um painel tradicional e volante exclusivo. As texturas e elementos em duas cores, que não apareciam no antigo Prisma, agregam valor ao Onix Plus.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Em tecnologia, o sedã ganhou carregamento de celular por indução, wi-fi e park assist – itens até então não presentes na categoria do Prisma. Em relação ao antecessor, o Onix Plus ainda traz ar-condicionado digital de uma zona, central multimídia flutuante, LED diurno e faróis com projetores.

Versões

Até a mudança de geração o Chevrolet Prisma era vendido nas versões Joy 1.0, LT 1.0, LT 1.4, LT 1.4 Automática, Advantage 1.4 Automática, LTZ 1.4 e LTZ 1.4 Automática. Assim, totalizava sete versões.

Chevrolet Onix Plus subiu o sarrafo (de novo) | Avaliação

Já o Onix 2020 é oferecido em 12 configurações diferentes, sem direito a versão de baixo custo com visual antigo. Vale ressaltar que o Prisma Joy foi substituído pelo Chevrolet Joy Plus.

No novo Onix Plus as versões são LT 1.0, LT I 1.0, LT II 1.0, LT III 1.0, Turbo Automática, LT Turbo, LT Turbo Automática, LTZ Turbo, LTZ Turbo Automática, Premier I Turbo Automática, Premier II Turbo Automática e Premier III Turbo Automática.

Motor e câmbio

Para a nova geração a Chevrolet trocou completamente as opções mecânicas do sedã compacto. Antes o Prisma era vendido com motores da família SPE/4, sendo um 1.0 quatro cilindros aspirado de 80 cv e 9,8 kgfm de torque e um 1.4 quatro cilindros aspirado de 106 cv e 13,9 kgfm.

Para o Onix Plus há apenas motores três cilindros. As versões de entrada usam um 1.0 aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm de torque. Já os mais caros usam o novo 1.0 turbo de 116 cv e 16,3 kgfm – vale lembrar que ele tem injeção indireta, enquanto os rivais diretos têm injeção direta.

Segundo a Chevrolet, o Onix Plus 2020 com câmbio automático faz com gasolina 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Já com etanol são 12,2 km/l na estrada e 9,6 km/l na cidade. O modelo manual é mais gastão registrando 15,7 km/l na estrada e 12 km/l na cidade com gasolina ou 10,9 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade com etanol.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.