entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Após compra pela PSA, Zafira e Astra cupê sairão de linha

Vendas em queda e prioridade sobre a Citroën C4 Picasso e SUVs resultam no derradeiro fim da Zafira

21/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A ascensão dos SUVs e a reorganização da Opel e Vauxhall pelas mãos da PSA colocou o futuro da minivan Zafira e do hatch esportivo Astra GTC em cheque. De acordo com a revista britânica Autocar, a Zafira sairá de linha em breve para dar lugar a um SUV de sete lugares, enquanto o Astra GTC não chegará à próxima geração.

Leia mais:
Novo Corsa chega em 2019, já o eCorsa elétrico vem em 2020
Dez carros brasileiros vendidos com nomes muito diferentes
Corsa e Astra voltarão? PSA estuda trazer Opel para o Brasil

A justificativa para tal movimento se da pela rápida ascensão dos SUV globalmente, enquanto minivans e hatches médios estão sofrendo com a expressiva queda em suas vendas. Com o fim da produção da Meriva para dar lugar ao SUV compacto Crossland X, a transformação do Peugeot 5008 em SUV e o derradeiro fim da Zafira, a única minivan do grupo PSA será a Citroën C4 Picasso – justamente uma das minivans mais vendidas no mundo.

Veja aqui ofertas de Zafira

Um novo SUV grande de sete lugares já está em desenvolvimento pela Opel e, de certa maneira, ocupará o lugar deixado pela Zafira. Ainda não há muitas informações além do uso da plataforma EMP2 ampliada do Peugeot 5008 e que terá um X ao final do nome. Rumores apontam para o retorno de uma nomenclatura clássica como Monza X ou Omega X. Já o Astra GTC sairá de linha sem deixar sucessor, enquanto a versão de quatro portas já está uma geração à frente.

Pensando em trocar de carro? Simule o valor das parcelas aqui

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.