entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Aston Martin traz ao Brasil SUV de 550cv e outros 7 modelos

UK Motors será responsável por trazer o DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera ao País

12/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Aston Martin anunciou que estará de volta ao Brasil após três anos de ausência e as novidades que serão trazidas por aqui começaram a ser reveladas. Além da concessionária, que será aberta no bairro Itaim, em São Paulo, a fabricante britânica já confirmou a vinda dos modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera. 

Leia mais:
+ Aston Martin retorna ao Brasil após 3 anos e terá loja em SP
+ Apartamentos de luxo nos EUA vão dar Aston Martin de brinde
+ Bentley apresenta o carro mais veloz de sua história

A linha deverá desembarcar por aqui totalizando oito opções de versões, sendo que três delas chegam somente sob encomenda: o DB11 Volante, DBS Volante e Vantage Roadster. As unidades com câmbio manual também podem vir ao País apenas com pedido antecipado do comprador. 

Conheça todos os carros da Aston Martin que devem chegar ao Brasil: 

Aston Martin Vantage 

Equipado com motor V8 biturbo 4.0, o Vantage cupê é impulsionado por 510 cv de potência e 69,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima é de 314 kmh e a aceleração de 0-100 km/h pode ser feita em 3,5 segundos. O modelo tem câmbio automático de 8 marchas.  

Linha criada pela Aston Martin na década de 1950, a Vantage possui espaço para dois ocupantes.  

Aston Martin Vantage Roadster 

O Vantage Roadster é diferenciado em relação ao modelo anterior por ser conversível. Ele oferece a mesma esportividade, mas o motorista ganha a experiência de poder acelerar ao ar livre. 

A capota pode ser aberta ou fechada em 7 segundos. O Roadster pode chegar de 0-100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 305 km/h.  

Aston Martin DBX 

Apesentado ao mundo no final de 2019, o DBX é o primeiro SUV da história da Aston Martin e nem por isso deixa de lado toda a esportividade característica da marca.  

O propulsor V8 biturbo 4.0 fornece 550 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. Com câmbio automático de 9 marchas, o DBX tem aceleração de 0-100 km/h em 4,5 segundos e sua velocidade máxima é de 291 km/h. 

Aston Martin DB11 e Aston Martin DB11 AMR 

A linha DB é outra histórica da marca. Foi criada em 1948 e o DB11 chegou em 2016 para substituir o DB9, lançado em 2003. A geração atual possui duas opções de motorização: V8 biturbo 4.0 e 510 cv com 68,8 kgfm de torque ou a versão mais apimentada, a AMR V12 biturbo 5.2 com 630 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. 

As diferenças estéticas entre eles são bem pequenas, a principal delas é a abertura para entrada de ar. Ambos são 2+2 (cabem quatro pessoas, mas o espaço traseiro é pequeno). O V8 chega de 0-100 km/h em 4 segundos e sua velocidade máxima é de 300 km/h. O V12 atinge 336 km/h e pode ser acelerado de 0-100 km/h em 3,6 segundos.  

Aston Martin DB11 Volante 

O Aston Martin DB11 Volante não tem esse nome por conta de algo único na direção. “Volante” quer dizer “voador” em italiano, por isso esse sobrenome ao modelo. O conversível é equipado com motor V8 semelhante com a versão cupê. Pode ir de 0-100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é de 300 km/h.  

A capota eletrônica pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento, desde que a velocidade do veículo não esteja acima dos 50 km/h.  

Aston Martin DBS Superleggera 

O DBS Superleggera é um dos modelos potentes da Aston Martin. O superesportivo é impulsionado pelo motor V12 biturbo 5,2 litros de 725 cv de potência e torque de 91,7 kgfm. Esse modelo pode chegar de 0-100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h.  

O Superleggera foi lançado em 2018 e substituiu o Vanquish S na linha da fabricante britânica.  

Aston Martin DBS Superleggera Volante 

A versão “voadora” do DBS Superleggera é o conversível mais rápido da história da Aston Martin. Ele consegue igualar os mesmos 340 km/h de velocidade máxima da opção com carroceria fechada e precisa de somente 3,6 segundos para alcançar de 0-100 km/h. São 0s2 de diferença entre as versões. 

A capota pode ser aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos. Esta operação eletrônica pode ser realizada com o motorista até 2 metros de distância do carro. Essa versão possui a característica de ser 2+2, assim como o cupê. 

A Aston Martin ganhou fama em todo o mundo com as exibições dos filmes de James Bond. O mais famoso dos agentes secretos chegará nas telinhas pela 25ª vez neste ano com o filme “007 Sem Tempo para Morrer”. 

Será que teremos alguma ação promocional com a Aston Martin para promover o filme que chega às telonas em 30 de setembro? A nossa torcida é para que isso aconteça, afinal a montadora inglesa aparece com seus carros em grande parte dos filmes da franquia. 

Com todas essas opções de Aston Martin podendo chegar ao Brasil, somente faltará a vinda do ator Daniel Craig para alguma filmagem do 007 por aqui.  

A fabricante inglesa também está de volta na F1 com uma equipe própria. Os pilotos da temporada 2021 são Sebastian Vettel e Lance Stroll. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.