entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi dos EUA promete não mentir mais sobre potência em 2019

Resolução de ano novo ou fim de uma velha prática? Montadora promete números reais de performance para 2019

12/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Números de potência e performance são bastante valorizados por compradores de carros, em especial no caso de modelos de luxo. Por isso, a Audi dos EUA vinha divulgando números de potência um tanto quanto otimistas de seus modelos. Para 2019, entretanto, a marca prometeu que não vais mais mentir, divulgando a potência correta de todos os seus carros. Tem até modelo que “perderá” 5 cv.

Leia mais:
Audi traz o inédito Q8 ao Salão de São Paulo
Panamera que se cuide: Ford planeja um Mustang quatro portas
Audi tem A1 básico com calota, sem rádio e motor 1.0 do Polo

Conversões de números muitas vezes geram confusões. No mundo automotivo, a potência de um carro é divulgada pelas fabricantes (na maioria dos casos) em três unidades de medida: cavalo-vapor (PS ou cv), Kilowatt (kW) e HP (horse-power). A conversão para cada uma dessas unidades é precisa, mas envolve diversas casas decimais, fazendo com que geralmente se arredonde o número para cima. E foi justamente aí que a Audi norte-americana tirou uma vantagem generosa.

Confira aqui ofertas de carros da Audi

Os números de potência divulgados na Alemanha em cv ou kW eram inflados pela divisão norte-americana na conversão para hp. Assim, um Audi A4 2.0 TFSI de 252 cv (185 kW / 248 hp) se transformava em um sedã de 255 cv (187 kW / 252 hp). Foi assim também que o Audi TT S teve sua potência divulgada inflada de 291 cv (288 hp) para 296 cv (292 hp).

O que isso muda para quem dirige?

Na prática, nada muda. Os motores sempre tiveram a potência que será adotada pela Audi americana a partir de 2019. O que se altera é apenas a maneira com que esses números serão divulgados, passando a adotar conversão correta sem inflacionar os números. Ainda que os motores tivessem de fato perdido 4 cv ou 5 cv, não haveria diferença notável ao motorista, especialmente se tratando de propulsores com, no mínimo, 180 cv.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.