Audi Q2 não está descartado para o Brasil, mas agora não vem

Misto de SUV compacto com hatch aventureiro, Audi Q2 preenche um importante nicho que está em aberto por aqui

22/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Claramente apostando em SUVs, a Audi vai expandir sua linha no Brasil nos próximos anos. Além do Q8 que desembarcou recentemente por aqui, a marca prepara o lançamento dos novos Q3 e Q3 Sportback para a próxima década. Mas e o Q2: chegou a hora dele ser vendido por aqui?

Veja aqui ofertas de carros da Audi na sua cidade

Menor SUV da Audi, o Q2 mais parece um hatch aventureiro, tal qual o Mercedes-Benz GLA. Ele parece um modelo certeiro para o nosso país, preenchendo o espaço que hoje ocupa do A3 Sportback com vendas fracas. Além disso, poderia ser uma importante porta de entrada da marca das quatro argolas.

Q2 para depois

No entanto, a atual geração do Q2 não está nos planos da Audi para o Brasil. O modelo não teria espaço no portfólio corrente da marca. Apesar disso, ele não está totalmente descartado. É possível que a próxima geração do modelo, que deve assumir um perfil mais próximo a um SUV de fato, chegue por aqui.

Simule hojas as parcelas do seu próximo carro

O Audi Q2 foi lançado em 2016 na Europa e caminha para sua primeira reestilização. Com troca de geração esperada para algo entre 2021 e 2023, o próximo Q2 pode finalmente chegar por aqui. O aumento nas medidas sofrido pelo Q3 e o uso da plataforma MQB A0 pelo A1 abrem possibilidade de um Q2 maior e de produção menos custosa.   

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro