BMW iX3 começa a ser produzido na China

Primeiras unidades de versão 100% elétrica do SUV médio alemão deixam a linha de produção em Shenyang

16/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O primeiro SUV totalmente elétrico da BMW já está sendo produzido em Shenyang, na China.

O modelo iX3 entrou em produção na fábrica BBA Dadong no dia 29 de setembro deste ano e, agora, as primeiras unidades do carro já estão deixando a linha de produção da joint venture formada pela germânica BMW com a chinesa Brilliance Automotive.

Leia mais:
+ Os 10 carros que menos desvalorizaram no Brasil em 2020
+ Quanto custa o seguro dos carros mais vendidos no Brasil?

O iX3 – que será exportado da China para todo o mundo – chama atenção pela sua autonomia de 460 km, além do fato de conseguir recarregar 80% de suas baterias em 34 minutos, quando ligado em um carregador elétrico rápido.

Para garantir a alta qualidade das baterias e um alto grau de segurança para o modelo, a BBA tem realizado um controle rigoroso: desde a construção da bateria até o acabamento do carro, são realizados 128 testes mecânicos e 994 testes de funcionalidade de software.

Além desses, outros 140 testes funcionais verificam todos os aspectos do automóvel durante a aceleração, em particular as condições de estrada e em trechos de serras (íngremes). Segundo a montadora, o SUV mostrou ser adequado para todos os tipos de estradas e atende as exigências de diferentes condições de condução.

Para garantir eficiência e flexibilidade na produção, a planta chinesa produz o utilitário elétrico na mesma linha do X3 “comum”, com motor a combustão. Durante todo o desenvolvimento do projeto do iX3, as divisões de pesquisa e produção do BMW Group trabalharam em estreita colaboração com o BBA.

Segundo dados da BMW, o SUV elétrico é capaz de acelerar de zero até 100 km/h em 6,8 segundos e sua velocidade máxima, que é limitada eletronicamente, é de 180 km/h.

O motor elétrico do carro gera 286 cv de potência e 40,6 kgfm de torque. Os principais concorrentes do iX3 são: Jaguar I-Pace, Audi Q4, Tesla Model Y e Mercedes-Benz-EQC.

Por dentro, o iX3 mantém o padrão de luxo e de recursos tecnológicos tradicional dos modelos BMW.

Teto panorâmico, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de três zonas e assistente de permanência em faixa são algumas dessas características, além da central multimídia com Apple CarPlay sem fio e do sistema de som premium Harman Kardon. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.