entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW lança Série 2 GranCoupé, mas pode chamar de Série 1 Sedã

Descrito como cupê de quatro portas com tração dianteira, novo BMW faz papel de sedã de entrada da marca

17/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Tal qual acontecia com o Mercedes-Benz CLA de primeira geração que fazia o papel de sedã de entrada da marca até a estreia do Classe A Sedan, o inédito Série 2 Grand Coupé desempenhará esse cargo na BMW. Descrito como cupê de quatro-portas, o modelo será a porta de entrada da BMW para aqueles que querem algo além de do hatch Série 1.

Construído na mesma plataforma UKL de tração dianteira que da vida a toda linha Mini (Cooper, Clubman e Countryman) e os BMW X1, X2 e Série 1, o novo Série 2 Gran Coupe aposta no estilo para se diferenciar. A dianteira é praticamente a mesma do novo Série 1, salvo um pequeno ressalto na base dos faróis.

CLA da BMW

A grade frontal enorme e interligada acompanha o estilo esportivo das generosas entradas de ar e do capô vincado. Teto baixo e vidro traseiro bem inclinado dão o tom esportivo ao modelo. No entanto, a clássica coluna traseira Hofmeister Kink, tão tradicional nos BMW, não está presente no Série 2 Gran Coupe.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Com ares de X4 e X6, a traseira é alta e volumosa. As lanternas de LED ficam ligadas por um degrau formado na tampa do porta-malas. A placa fica deslocada para a parte inferior da tampa do porta-malas, que ajuda a dar um ar de SUV cupê ao modelo.

Procurando um BMW? Veja ofertas

A cabine é típica BMW mas traz algumas interessantes inovações. Uma delas está na integração dos LEDs decorativos com a barra de alumínio da porta, deixando as luzes completamente camufladas quando desligadas. O restante da cabine é sóbrio e funcional, incluindo painel digital de 10,3 polegadas e central multimídia também de 10,3 polegadas.

Mini e BMW

Toda sua gama de motores é compartilhada com os BMW de tração dianteira e modelos da Mini. A escalada começa com o 218i que traz motor 1.5 três cilindros turbo a gasolina de 140 cv. O 220d diesel sobe para um 2.0 quatro cilindros turbo de 190 cv.

Quem deseja mais esportividade terá à disposição o 228i xDrive com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 228 cv e tração nas quatro rodas. Ele traz transmissão automática de oito marchas, assim como o M235i que sobe a potência do motor a 301 cv. Essa versão traz para-choques esportivos, suspensão endurecida e diferencial de deslizamento limitado.

Por enquanto não há confirmação se o BMW Série 2 Gran Coupe será ou não vendido no Brasil. Vale relembrar que o Mercedes-Benz CLA estreou sua segunda geração neste mês por aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.