entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW prepara fábrica de Munique para produção do elétrico i4

Variação elétrica do Série 4 Gran Coupé, modelo chega ao mercado em 2021 com autonomia de até 550 km

15/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW anunciou que a fábrica de Munique (Alemanha) já está pronta para o início da produção do novo modelo elétrico i4, após um trabalho de adequação que envolveu a interrupção da montagem de veículos no local por seis semanas.

Leia mais:
+ Maserati revela o MC20, seu primeiro supercarro em 15 anos
+ Peugeot lança nova geração do 208 a partir de R$ 74.990
+ Ford Ranger ganha versão de passeio transformada em caminhão

De acordo com a montadora alemã, as mudanças permitirão que o i4 — que chega ao mercado em 2021 — compartilhe a mesma linha de montagem das versões híbridas, gasolina e diesel do Série 3.

Foram necessários apenas a instalação de sistemas adicionais necessários para a montagem do assoalho e dos componentes elétricos de alta tensão desenvolvidos para o i4.

Mostrado como o conceito BMW Concept i4 em março deste ano, o i4 de produção será uma variação elétrica do Série 4 Gran Coupe, porém trazendo algumas mudanças estéticas para diferenciá-lo do cupê de quatro portas a combustão.

De acordo com a BMW, o novo i4 será equipado com um conjunto motriz de 530 cv e poderá rodar até 550 quilômetros com uma carga de bateria.

Se seguir o estilo do conceito, o i4 terá no interior um dos seus pontos fortes: o painel digital forma um conjunto único com a tela da central multimídia, em uma evolução do estilo visto no i3 (que traz duas telas flutuantes, mas separadas).

Quase não são observados botões. Boa parte dos comandos está concentrada nas telas e no console central. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.