entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW revela nova geração do Série 4 com grade gigantesca

Segunda geração do BMW Série 4 se descola do Série 3, mas promete causar polêmica

04/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que as primeiras imagens do novo BMW Série 4 vazaram e que o conceito Concept 4 foi apresentado no ano passado no Salão de Frankfurt, apenas uma coisa sobre o modelo era comentada: sua grade frontal gigantesca. Fugindo do padrão de outros modelos da BMW, o Série 4 adotou uma nova identidade visual que promete causar polêmica.

Leia mais:
+ BMW X2 híbrido tem autonomia elétrica de 56 km
+ BMW Série 3 híbrido pode ser comprado pelo Instagram
+ Dez carros com a pior relação preço vs. potência

Volta às origens

Remetendo aos modelos da BMW do início do século passado, a grade duplo rim agora ocupa toda porção frontal do para-choque e toma o lugar da abertura de ar inferior. Ate mesmo um pequeno ressalto no capô foi feito para evidenciar o logotipo da marca e a divisão da grade frontal.

Encontre ofertas de BMW na sua cidade

Os faróis finos trazem elegância ao exagerado conjunto frontal. Nas versões mais simples do Série 4, em que as aberturas de ar laterais são menores, o visual parece um pouco mais equilibrado.

Tipo Mercedes

Na lateral o modelo perdeu o típico Hofmeister Kink, que é a angulação do final do vidro traseiro, típica dos BMW, que no Série 4 foi invertida, o que deu a ele um visual levemente Mercedes-Benz.

Apesar disso, o cupê ficou mais longo e esguio que antes, aumentando a esportividade. Ele ganhou 5,6 cm no comprimento, 2,5 cm na largura (sendo ainda 1 cm extra na traseira) e ficou 5,6 cm mais baixo.

A traseira elegante traz finas lanternas de LED que seguem fielmente a nova identidade visual da BMW. A tampa traseira é relativamente longa, mas ajuda a dar um ar mais elegante ao cupê. O interior é refinado e praticamente idêntico ao do Série 3, incluindo a central multimídia flutuante e o painel digital.

Para todos os gostos

O novo BMW Série 4 será vendido em uma grande quantidade de versões e motorizações diferentes. As versões de entrada 420i serão equipadas com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 184 cv, enquanto o intermediário 430i traz uma variante de 258 cv do mesmo motor 2.0 turbo.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Antes de chegar ao M4, ainda não revelado, o Série 4 traz a versão M440i com motor 3.0 seis cilindros em linha turbo com 374 cv. Esse motor traz um sistema micro-híbrido de 48V que adicionou 11 cv à receita. Ele chega aos 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Na Europa ainda haverá opções diesel, incluindo o M440d com um 3.0 seis cilindros turbo de 340 cv. Todos os Série 4 com motor 2.0 turbo têm tração traseira, enquanto as versões M vêm equipadas com tração integral xDrive. A transmissão é automática de oito marchas em todos os cupês.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.