Bugatti mostra o Bolide, um monstro para pista de 1.850 cv

Pesando menos que um Honda Civic, hipercarro é capaz de ultrapassar os 500 km/h

30/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Os Bugatti Veyron e Chiron são carros para lá de interessantes. Mas não são exatamente leves, já que é são feitos também para atender a uma clientela que busca (muito) luxo além da exclusividade.

Leia mais:
+ Luxo e potência: Volkswagen Amarok V6 2021 chega com 258 cv
+ Conheça as versões mais econômicas dos carros mais vendidos
+ Toyota Hilux disputa Sertões com motor V8 de 390 cv

Pois a marca resolveu mostrar o que seria possível se o motor 8.0 W16 com quatro turbos desenvolvido pela empresa fosse combinado a uma carroceria pelada, sem qualquer luxo e construída para ser o mais leve e aerodinâmica possível. Foi assim que surgiu o Bolide.

De acordo com a Bugatti, o Bolide é um conceito de carro de corrida e ainda não há previsão para que ele entre em produção.

Pesando 1.240 kg, marca que foi possível graças ao uso de fibra de carbono, titânio e de ligas metálicas usadas normalmente em aviões, o hipercarro é mais leve que um Honda Civic 2.0 e consegue obter a relação peso-potência de incríveis 670g por cavalo.

A marca destaca que o ponto de partida do Bolide foi o Chiron. Em apenas oito meses, todos os sistemas foram otimizados para uso em autódromos, incluindo o motor que foi calibrado para usar combustível de pista de 110 octanas e ganhou um sistema de refrigeração que consegue ser mais eficiente até do que o utilizado na Fórmula 1.

Como o baixo peso era prioridade, foram instalados componentes leves como pinças de freio de magnésio de apenas 2,4 quilos.

O resultado disso é que a marca garante que o Bolide é capaz de ultrapassar tranquilamente os 500 km/h. Em simulações feitas em computador, a Bugatti destaca que o hipercarro seria capaz de percorrer os mais de 20 quilômetros do traçado de Nordschleife, no autódromo de Nürburgring (Alemanha), no tempo de 5min23s100. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.