27/07/2023 - Paulo Vaz / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A BYD apresentou durante o Festival Interlagos, evento realizado em São Paulo (SP), o Seal, modelo que promete ser o sedã elétrico mais barato do mercado nacional. O anúncio ocorre depois do lançamento, pela mesma marca, do hatchback Dolphin.
Vale lembrar que o lançamento do Dolphin, por R$149.990, já tinha causado um tremendo impacto. Isso porque o carro, que agrada pelo tamanho, acabamento e conjunto mecânico, é mais barato que o Renault Kwid também com motorização elétrica. Agora, a marca promete repetir a estratégia com o Seal.
Em sua estreia no Festival Interlagos, valores e dados técnicos não foram confirmados oficialmente pela empresa. Mas, segundo apuramos informalmente, o BYD Seal deve custar algo entre R$ 300 e 400 mil.
O BYD Seal é um automóvel com 530 cv de potência, 68,3 kgfm de torque e um excelente acabamento interno, com uso de materiais nobres, como Alcântara, e uma generosa central multimídia de 15,6 polegadas e painel de instrumentos também digital, de 10,25 polegadas.
Esses números se traduzem em performance: os dois motores elétricos levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O BYD Seal conta com baterias Blade – de tecnologia criada pela própria marca chinesa – com capacidade de 82,5kWh.
O BYD Seal é construído sobre a base e-Platform 3.0 e conta com a tecnologia CTB, que integra a bateria à carroceria, transformando-a em parte estrutural do veículo. Isso, segundo a montadora, resulta em uma rigidez torcional digna de grandes esportivos.
Como é guiar o BYD Seal
Na pista tudo isso se resume em um carro surpreendente, mesmo em uma tocada bem além dos limites que se vai enfrentar nas ruas. Com boa estabilidade e dinâmica em curvas, ele se conecta ao motorista de forma direta e clara, com precisão no acelerador e no funcionamento da tração integral.
Vale destacar um ponto que nem sempre é notado quando se guia um veículo com tal potência: os freios funcionam de forma bastante exata, sem exageros na sua pegada, mas também longe de passarem qualquer dúvida sobre seu funcionamento.
A BYD oferece 8 anos de garantia para as baterias, sem limite de quilometragem, algo acima da média do mercado e que demonstra as ambições que a BYD tem em relação ao Brasil, onde já conta com duas fábricas no estado de São Paulo e uma terceira que começa a ser estruturada na Bahia, no local da antiga fábrica da Ford em Camaçari.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro