entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rival de Hilux e S10, picape Hyundai pode ter motor V8

Rival de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger fará companhia à intermediária Santa Cruz com porte de Fiat Toro

04/02/2020 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Apesar de ser uma das marcas mais vendidas no mundo, até hoje a Hyundai não tem uma picape ou caminhonete à venda. Para correr atrás do tempo perdido a marca sul-coreana prepara dois novos modelos nessa categoria: uma para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger e outra menor para brigar com a Fiat Toro.

Picape monobloco, picape raiz

A primeira a chegar será a Hyundai Santa Cruz que usará plataforma de Tucson e compartilhará diversos componentes com o SUV. Essa será rival da Fiat Toro. O segundo modelo será mais tradicional, usando construção de chassi sobre cabine, tração traseira e motores maiores e mais potentes.

Confira aqui ofertas de carros da Hyundai na sua cidade

Prova disso é que o site Car Sales revelou que um dos motores que podem ser empregados na nova picape Hyundai é o diesel 3.0 seis cilindros em linha turbo de 274 cv e 60 kgfm de torque que estreou no SUV de luxo Genesis GV80.

Albert Biermann, líder de desenvolvimento e pesquisa da Hyundai ressaltou que o motor será utilizado em diversos outros modelos da marca, incluindo modelos comerciais. É justamente aí que a nova picape média da Hyundai se encaixa.

Simule gratuitamente as parcelas do seu próximo carro

Enquanto a Hyundai Santa Cruz será focada no mercado americano como um todo (incluindo potencialmente o Brasil onde a Fiat Toro brinca sozinha no segmento), a nova caminhonete média terá como missão explorar o território europeu e australiano. São dois mercados tradicionais vastamente dominados por Toyota Hilux e Ford Ranger.

Leia mais:
+ Genesis GV80 é o SUV da Hyundai para brigar com Volvo XC90
+ Próximas Ford Ranger e VW Amarok devem gerar SUVs
+ Próxima geração da Nissan Frontier terá motor V6

 

Fonte: Car Sales

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.