CAOA Chery registra Tiggo 7 PRO no Brasil

Segunda geração do Tiggo 7 é registrada na variante PRO: será que vem?

03/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto o CAOA Chery Tiggo 7 no Brasil recebia mudanças nos para-choques, a matriz revelou a segunda geração do SUV médio. Agora, sete meses depois da estreia na China, a CAOA registrou patente da nova geração do Tiggo 7 no Brasil, especificamente na versão PRO.

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Não há ainda confirmações se a Chery vai produzir ou não o Tiggo 7 PRO no Brasil. Durante o lançamento do Arrizo 5 com novo câmbio CVT, a marca adiantou-se em dizer que vai diminuir o tempo de lançamento entre os produtos na China e no Brasil, mas que o nosso Tiggo 7 continua em produção até por lá, convivendo com a nova geração. É possível que isso se repita por aqui.

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Quando o novo Tiggo 7 foi revelado na China, a Chery separou o modelo em duas versões. A regular tem grade frontal mais larga e oval, enquanto o Tiggo 7 PRO tem estilo mais agressivo, trapezoidal com pontos cromados que vão em direção ao logo da Chery. A alteração é apenas essa.

Subiu o nivel

Por dentro o novo Tiggo 7 ficou mais sofisticado e adotou algumas influências do Arrizo 6, o sedã médio da Chery que será vendido pela CAOA no Brasil ainda 2020. O ar-condicionado tem controles por tela sensível ao toque e por rotores, no melhor estilo Jaguar Land Rover.

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Painel de instrumentos totalmente digital fica na mesma altura da central multimídia, deixando o visual da cabine mais moderno. O novo Tiggo 7 ainda traz manopla de câmbio digital e boa parte da superfície do painel revestida de material macio ao toque.

Mudança de casca

Mantendo a plataforma atual do CAOA Tiggo 7 brasileiro, a nova geração marca 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. A Chery manteve o motor 1.5 turbo de 156 cv e 21,4 kgfm. Isso pode facilitar a vida da CAOA quando decidir produzir por aqui o novo Tiggo 7.

Na China o SUV médio ainda tem como opção um novo motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm de torque. Em ambos os motores, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. A tração é sempre dianteira, não havendo opção 4x4 nos SUVs da Chery.

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