entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Carros da Tesla agora contam com modo cachorro

Parou seu Tesla e tem que deixar seu cachorro dentro dele? Sem problema agora

15/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Diversos casos no Brasil e no mundo de cachorros abandonados dentro de carros em estacionamentos quentes fizeram com que a Tesla encontrasse uma solução para esse problema. Parte da atualização para todos os modelos (Model S, Model 3 e Model X), o novo Dog Mode (ou modo cachorro) promete manter os animais confortáveis e seguros dentro dos elétricos sem causar pânico.

Leia mais:
Tesla Model 3 engole sedãs de luxo e cola no Chevrolet Cruze
Por que caminhonetes estão bloqueando carregadores da Tesla?
Tesla adiciona “modo pum” em seus carros elétricos

O sistema faz com que o ar-condicionado continue ligado com temperatura controlada de 21° para que os companheiros peludos tenham oxigênio dentro da cabine e não passem calor mesmo com a temperatura externa elevada. Caso a bateria dos modelos elétricos da Tesla fique abaixo de 20%, uma mensagem no celular do dono é enviada avisando sobre o status, porém o modo cachorro não é desativado. 

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Um aviso na central multimídia com a frase “meu dono voltará em breve” é exibida para que pessoas não tentem quebrar os vidros ou abrir o Tesla para soltar os animais. Uma curiosidade desse modo é que ele foi desenvolvido com base em uma sugestão no Twitter feita por um usuário no perfil de Elon Musk, o criador da Tesla.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.