entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery Arrizo 5 muda nome e ganha interior inspirado no Velar

Modelo brasileiro, na realidade, é uma mistura do antigo Arrizo 5 com o novo Arrizo EX

03/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Tal qual aconteceu com o Tiggo 5X, que mal estreou no Brasil e já mudou na China, o sedã compacto Arrizo 5 também passou por mudanças em sua terra natal. As alterações foram sutis, mas suficientes para que a Chery mudasse o nome do sedã de Arrizo 5 para Arrizo EX, seguindo o novo padrão da família. Só que, o mais estranho dessa história, é que o modelo brasileiro é uma mistura dos dois Arrizo.

Leia mais:
CAOA Chery oferece Tiggo 2 e QQ em promoção
Mal estreou no Brasil, Chery Tiggo 5X é reestilizado lá fora
CAOA Chery lança Tiggo 5X com preço para brigar com Creta

Lançado originalmente na China em 2016, o Arrizo 5, agora chamado de Arrizo EX, ganhou novos para-choques com desenho mais esportivo e rodas de liga leve com visual modificado. É justamente com o estilo modernizado que o modelo é vendido no Brasil. No entanto, o interior atualizado e inspirado no Land Rover Range Rover Velar ficou de fora e está presente somente no Arrizo EX chinês.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

EX que é 5

Enquanto o nosso Arrizo tem cabine com estilo vertical e inspirada nos carros da Hyundai, o novo modelo traz uma estrutura mais horizontal com novos elementos tecnológicos. O ar-condicionado digital passou a ser uma placa em preto brilhante que replica o sistema de duas telas do Velar. A central multimídia ganhou algumas polegadas, enquanto o painel de instrumentos agora é totalmente digital.

Veja aqui ofertas de carros da Chery

Além da nova tecnologia embarcada, o Arrizo EX tem volante menor e com novo desenho. As saídas de ar passaram a ser visualmente integradas e atravessam toda a porção superior do painel, tal qual nos modelos de luxo da Volkswagen como Passat e Arteon. A mecânica do Chery Arrizo EX chinês não foi modificada em relação ao CAOA Chery Arrizo 5 vendido no Brasil, sendo o modelo nacional com vantagem de ser flex.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.