entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery é a marca chinesa que mais exportou carros em 2019

Apesar de diminuição nos números no ano passado, até hoje Chery já enviou ao mundo 1,5 milhão de carros

21/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Mesmo não sendo a marca de automóveis mais vendida na China, a Chery é a marca que mais exporta automóveis fabricados no país mais populoso do mundo. Desde 2002 quando começou a vender carros chineses em outros continentes, a Chery acumula um total de 1,5 milhão de carros exportados.

Com 96 mil carros produzidos na China e vendido em outros países, a Chery liderou as exportações entre as marcas nacionais. O resultado foi inferior a 2018, onde 126.993 Cherys saíram da China para ganhar outros países.

Procurando um Chery? Veja ofertas

O Brasil, vale lembrar, não contribuiu para a conta, já que toda linha de modelos da CAOA Chery vendidos no país é produzida no Brasil: desde os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, passando pelo sedã Arrizo 5, indo até o recém aposentado subcompacto QQ.

Entre os países com maior atuação global da Chery estão Oriente Médio, Rússia, Ucrânia e Egito. A marca também atua na Argentina e Chile, além de ter iniciado recentemente operações nas Filipinas.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A Chery tem planos para fortalecer sua presença na Ásia, África, América do Sul e Oriente Médio. Um dos focos será no Brasil com a nacionalização de Tiggo 8 e Arrizo 6, além de aumentar suas vendas para locadoras e frotistas. A ideia da CAOA é colocar a Chery entre as 10 marcas mais vendidas do Brasil em 2020.

Melhores destaques para você:
+ Os 10 SUVs mais baratos do Brasil: CAOA Chery Tiggo 2 é o 1º
+ Chery Tiggo 7 PRO estreia. Qual a CAOA trará para o Brasil?
+ Chery Tiggo 2 ganha câmbio CVT na China

 

Fonte: Autohome

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.