Chevrolet Onix RS é lançado na Colombia antes do Brasil

Produzida no Brasil, versão esportiva do Onix estreia primeiro na Colômbia

26/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O tão aguardado Chevrolet Onix RS finalmente foi lançado, mas não no Brasil. Apesar de ser produzido por aqui, o hatch compacto foi revelado primeiro na Colômbia antes de começar a ser comercializado no nosso país. O Onix RS deve ser um dos sete lançamentos prometidos pela GM para 2020. Tal qual aconteceu com o Tracker por aqui, o lançamento do Onix na Colômbia foi via streaming. 

Leia mais:
+ Chevrolet Cobalt morre no Brasil por causa do Onix Plus
+ 10 carros legais da Chevrolet que não temos no Brasil
+ Chevrolet Onix Plus subiu o sarrafo (de novo) | Avaliação

Esportivo de aparências

Tal qual acontece com o Fiat Argo HGT e com o Renault Sandero GT Line, o Chevrolet Onix RS nada mais é que uma versão esportiva de aparência do hatch mais vendido do Brasil. Ele traz grade frontal, logotipos da Chevrolet e retrovisores em preto, rodas de liga-leve novas de 16 polegadas em preto e aerofólio traseiro também em preto.

Por dentro, a versão ganha teto com revestimento escurecido, saídas de ar com aros vermelhos, centro do painel em preto, detalhes em preto brilhante e painel de instrumentos exclusivo com temática vermelha. Por falar em cores, ele será vendido somente nos tons branco, preto e vermelho.

Baseado na versão LTZ, o Onix RS tem a mais que a versão intermediária os faróis com projetor, lanternas traseiras de LED e LED diurno na dianteira. Assim caso o modelo brasileiro siga o que é feito na Colômbia, o RS ficará entre o LTZ e o Premier, sendo o Onix manual mais caro.

1.0 ou 1.2?

O modelo é equipado com o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Não há modificações mecânicas no Onix RS, apesar de seu visual esportivo sugerir. Transmissão automática de seis marchas também não é encontrada no Onix RS.

É possível, ainda que o lançamento do Chevrolet Onix RS no Brasil tenha sido postergado porque a GM pode estar preparando algo mais forte. Por dividir plataforma com o Tracker, o nosso Onix RS pode ganhar motor 1.2 turbo de 132 cv e 21,4 kgfm de torque – ainda é longe dos 150 cv de Polo GTS e Sandero RS, mas já é um salto de potência.

A possibilidade de que a versão esportiva do Chevrolet Onix no Brasil seja mais potente que a colombiana existe, ainda que seja bastante remota. Resta aguardar o lançamento do modelo por aqui, algo que deve ocorrer no segundo semestre.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro