Chevrolet Onix RS não é para o Brasil (por enquanto)

Foto que viralizou da versão esportiva do Onix indicava proximidade do lançamento no Brasil, mas não é bem assim

29/11/2019 - João Brigato / Foto: Redes sociais / Fonte: iCarros

Fotos recentemente tiradas no pátio da Chevrolet revelaram uma surpresa que a marca guardava: uma versão esportiva do Onix. Durante o lançamento do hatch, no entanto, nada foi dito sobre o tal Onix RS, colocando sua existência em dúvida. 

Melhores destaques para você:
+ Chevrolet Onix hatch 2020: preços e versões
+ Onix Plus e Monza 2020 custam exatamente o mesmo na China
+ Chevrolet Onix tem vendas paralisadas no Brasil
+ Onix hatch consegue 5 estrelas no Latin NCAP para Chevrolet

Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, colocou um balde de água fria. Segundo o executivo, o Onix RS era apenas um estudo de design. “Como o Onix agora é um projeto global, nem todas as versões serão disponibilizadas no Brasil”, explica.

Onix na China

Como a variante RS já é tradicional entre os modelos da Chevrolet na China, é possível que seja para esse mercado que esteja reservado o Onix RS em um primeiro momento. O hatch ainda não chegou ao país asiático e pode já estrear em versão esportiva, repetindo o que foi feito com o Monza 2020.

Veja aqui ofertas de Onix na sua cidade

Fioco, no entanto, reafirmou que a versão não está descartada para o Brasil, mas que “nesse momento estamos falando apenas da gama apresentada aqui”. Isso abre uma possibilidade para que o Onix turbo esportivo com câmbio manual seja oferecido em nosso país em um segundo momento, quando o lançamento do Onix 2020 começar a esfriar.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A estratégia de algumas marcas de lançar versões novas com apelo visual alguns meses ou anos depois da estreia do um modelo tem como objetivo manter seu nome em destaque na mídia, além de trazer consumidores às concessionárias pela curiosidade sobre a novidade.

Assim, o Chevrolet Onix RS pode ficar para 2020 ou depois. É possível até que a Chevrolet use o motor 1.2 turbo que estreará futuramente no novo Tracker caso queira uma briga séria com Renault Sandero RS e VW Polo GTS. Caso seja uma reinterpretação do Onix Effect, manterá o 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm de torque.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro