18/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Em busca da expansão de mercado no Brasil, a Citroën aumentará sua linha de modelos. Atualmente composta por C3, Aicross, C4 Lounge e C4 Cactus ao lado da linha comercial com Berlingo, Jumpy e Jumper, a Citroën terá mais quatro carros novos até 2023, sendo um lançamento por ano. O primeiro deles será o C5 Aircross.
Leia mais:
Citroën terá SUV menor que C4 Cactus e C3 Aircross
Depois do vazamento, Opel revela oficialmente o Corsa 2020
Peugeot e Citroën prometem dobrar rede de revendas no país
Substituto das Picasso
Com o fim da importação das irmãs Picasso para o Brasil, o Citroën C5 Aircross terá a missão de tomar o lugar deixado por C4 Picasso e Grand C4 Picasso. A plataforma é a mesma dos primos Peugeot 3008 e 5008, apostando no espaço para sete pessoas como o maior SUV da Peugeot.
A motorização deverá ser a mesma: 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas. A diferença para os modelos nacionais como C4 Cactus e C4 Lounge é que o C5 Aircross não beberá etanol, sendo movido apenas a gasolina e com potência menor. Não haverá opção de tração nas quatro rodas como seus primos Peugeot.
Veja aqui ofertas de carros da Citroën
Por falar em 3008 e 5008, o C5 Aircross se diferencia por seu estilo mais robusto e quadrado, enquanto os primos têm pegada mais esportiva e elegante. A dianteira segue o Cactus e traz faróis divididos que acompanham a grade frontal, também dividida. Elementos coloridos estão presentes na dianteira, barra do teto e laterais.
Por dentro, o modelo traz painel de instrumentos digital, elementos visuais semelhantes aos do Cactus, painel revestido de couro e estilo horizontalizado. Um de seus destaques é o trabalho feito pela Citroën nos bancos para maximizar o conforto a bordo do C5 Aircross, chamado pela marca de Advanced Comfort.
Próximos Citroën
Depois do C5 Aircross, a marca francesa terá mais três lançamentos até 2023. Atualmente na Índia está em desenvolvimento uma família de carros compactos baratos, destinados também a mercados de baixo custo. São três modelos que se encaixam bem nas necessidades da marca por aqui: hatch compacto, sedã compacto e SUV menor que o C4 Cactus.
Com a terceira geração do C3 já à venda na Europa há um bom tempo e rejeitada em clínicas no Brasil, o hatch em desenvolvimento para a Índia seria uma boa pedida de substituto para o nosso C3, que já está bastante envelhecido por aqui. Ele deve ser o primeiro a chegar, logo em 2021.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Em 2022, caso a Citroën brasileira siga os passos da indiana, o lançamento do ano será um sedã compacto. O modelo terá porte e medidas para brigar com Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan e as novas gerações de Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S. É um mercado que a Citroën nunca participou aqui e tem maior volume que o de sedãs médios, onde está o C4 Lounge.
O fim do ciclo de lançamentos da Citroën no Brasil será finalizado em 2023 e o modelo mais cotado para fechar essa fase é o SUV subcompacto que a marca prepara para a Índia. Ele será menor e mais barato que o C4 Cactus, pertencendo a um mercado que, em breve, terá o mini Jeep Renegade, o SUV do Volkswagen Polo e o Hyundai Venue (com poucas chances de ser vendido no Brasil).
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro