entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Citroën Jumpy ganha versão elétrica com 330 km de autonomia

Furgão da Citroën tem versão ecologicamente correta para suprir mercado que a Volkswagen Kombi nunca conseguiu

18/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Tomando o lugar que já foi da Volkswagen Kombi em porte e proposta de trabalho no Brasil, o Citroën Jumpy acaba de dar um passo além do que a Velha Senhora já deu. Estreia na Europa uma inédita versão 100% elétrica, que pode ser vendida no Brasil no futuro.

Leia mais:
+ Citroën na China já vendeu um 206 rebatizado e não deu certo
+ Peugeot registra 208 em versão barata no Brasil
+ Próximo Fiat Argo poderá ter plataforma de Peugeot 208

O primo do Peugeot Expert (vendido também no Brasil) trocou na Europa o motor diesel 1.6 turbo de 115 cv e 30 kgfm de torque por um elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. É mais potência, porém o torque é menor.

Confira aqui ofertas de Jumpy na sua cidade

Contudo, como o torque é instantâneo, pode ser melhor aproveitado que o diesel, especialmente quando carregado. O motor é o mesmo usado pelas versões elétricas dos Peugeot 208 e 2008, além do Opel Corsa elétrico.

Duas quilometragens

O Jumpy elétrico traz duas opções de bateria que alteram a sua autonomia total. As versões com baterias de 50 kWh são mais baratas e rendem 230 km com carga cheia. Já as versões com 75 kWh de bateria chegam a 330 km de autonomia. O tempo de carga pode chegar a 7h30 em tomada doméstica.

Na Europa, o ë-Jumpy (com trema como o nome Citroën) será oferecido nas versões curto (4,60 m de comprimento), médio (4,95 m de comprimento) e longo (5,30 m de comprimento). Vale lembrar que o Jumpy longo é o único tipo de carroceria que a Citroën oferece para o modelo diesel no Brasil.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Por conta das baterias, a capacidade máxima de carga diminuiu de 1.500 kg para 1.275 kg. No entanto, o volume máximo de 6,6 m³ na versão longa foi mantido sem alterações no Citroën ë-Jumpy.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.