entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Citroën restaura C3 mais antigo do Brasil

Para comemorar os 11 anos do C3 nacional, Citroën encontra e restaura a unidade mais antiga do Brasil

17/03/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em 2014 se completam onze anos de fabricação do Citroën C3 no Brasil. Para comemorar, a marca buscou em sua página numa rede social a unidade mais antiga do hatch ainda em circulação para restaurar. E encontrou. O modelo 2003 de Marcelo Oristanio (na foto, ao lado da família e do carro) foi comprado em julho de 2003 e, após alguma pesquisa, descobriu-se que se tratava da unidade número 87 a sair da linha de montagem de Porto Real (RJ). Além disso, como Oristanio é o único dono do carro, é o proprietário que mais tempo ficou com um C3 em todo Brasil, tendo rodado também 140 mil km nesse período.

A restauração se deu na concessionária Le Mans, em Osasco (SP), e demandou 50 horas de serviço. A funilaria foi refeita e itens internos como os bancos foram substituídos. “O carro estava em ótimas condições, nem mexemos no motor, apenas trocamos as peças sujeitas a desgastes”, afirma Eduardo Grassiotto, diretor de pós-vendas da Citroën do Brasil.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.