Como comprar carro durante a quarentena?

Confira como ficaram os processos relacionados à compra de automóveis com o isolamento social e os Detrans fechados

20/05/2020 - Luiza Martinelli Rossi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a pandemia de Covid-19 que forçou o isolamento social, muitos serviços presenciais fecharam as portas temporariamente. É o caso das revendas de automóveis, que estão se adaptando para atender os clientes de forma totalmente online.

Leia mais:
+ Cuidados com o carro parado na quarentena
+ Coronavírus: dicas na hora de comprar um carro novo
+ Coronavírus: Como limpar corretamente o seu carro

Segundo o presidente da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Ilídio dos Santos, o trabalho dos revendedores neste período tem alcançado bons resultados, “até o ponto em que chegamos à questão dos Detrans, pois eles são o final da linha de todo o processo”, conta.

O iCarros separou algumas dicas para você comprar um carro, mesmo em tempos de pandemia, e consultou um especialista para entender como fica o processo de compra com os serviços presenciais temporariamente suspensos nos Detrans e cartórios.

1.     Procura
A procura é o primeiro passo em direção ao seu carro dos sonhos. Sites de classificados vêm ganhando uma importância cada vez maior no mercado automotivo, mesmo antes do isolamento social. No entanto, agora eles se tornaram essenciais para compra e venda de automóveis.
Existem muitas oportunidades para você comprar seu carro que oferecem processos 100% online. Veja as ofertas em sua região pelo iCarros.

2.     Escolha do veículo
Selecione os carros que despertaram o seu interesse e peça para que o vendedor mande fotos e vídeos de diferentes ângulos, além de informações detalhadas sobre os veículos. Procure saber se há alguma avaria, como arranhões e amassados e compare preços.
Além disso, é muito importante realizar um test-drive para poder sentir como o carro se comporta efetivamente em movimento e, a partir daí, avaliar o seu real interesse em adquiri-lo. Algumas revendas que anunciam no iCarros já têm a opção de levar o veículo até o cliente para que ele realize o teste.

3.     Financiamento
Uma grande facilidade hoje em dia é a possibilidade de simular um financiamento e solicitar análise de crédito de forma totalmente online, sem precisar passar por diversos bancos e esperar muito tempo em filas. 

Clique aqui para simular o seu financiamento no iCarros.

4. Documentação
É possível realizar a vistoria em sistema delivery, mas os processos no Detran e no cartório estão suspensos por tempo indeterminado, impedindo a finalização da compra no momento.
Para diminuir os impactos disso, o Contran emitiu uma deliberação que interrompeu o prazo - que anteriormente era de 30 dias corridos - para transferência de veículos adquiridos a partir de 19 de fevereiro de 2020. Por isso, proprietários que foram impedidos de atualizar a documentação do carro por conta do fechamento das unidades de atendimento não serão multados até segunda ordem.

Verifique com as revendas quais procedimentos podem ser feitos para que você possa comprar um carro neste momento.

5. Entrega
Durante a pandemia, muitas montadoras e revendedores estão oferecendo um serviço de entrega dos carros em domicílio para melhor atender os seus clientes. No iCarros, os vendedores que já entregam o veículo na casa do cliente na finalização da compra possuem o selo Entrega Fácil nos anúncios. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro