entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Competição de SUVs elétricos da Jaguar terá equipe do Brasil

Equipe Jaguar Brazil Racing de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez será co-patrocinada pelo iCarros

25/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em um importante passo na divulgação e popularização dos carros elétricos no mundo, a Jaguar lançará ainda em 2018 uma nova categoria do automobilismo, a Jaguar I-Pace eTrophy. A corrida, que antecederá as provas da Formula E, terá como grande astro o SUV elétrico Jaguar I-Pace. Além disso, a competição contará com equipe brasileira co-patrocinada pelo iCarros.

Leia mais:
Jaguar F-Type ganha versão de entrada com motor 2.0
Jaguar pode ter SUV compacto com porte de Jeep Renegade
Land Rover Velar ganha novo motor e parte de R$ 376 mil

Ao todo, serão realizadas 10 corridas do I-Pace eTrophy que antecedem as provas da Formula E. A primeira competição ocorrerá na Arábia Saudita em 15 de dezembro e a última prova será em Nova York (EUA) em 14 de julho de 2019. Serão disputadas também provas em países como México, China, Itália, França, Mônaco e Alemanha. Os prêmios podem superar os R$ 2,43 milhões (500 mil libras) ao final da temporada.

Procurando um Jaguar? Veja aqui as ofertas

A equipe brasileira Jaguar Brazil Racing será formada pelos consagrados pilotos Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, e Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car com experiência na Fórmula 3 e GT1. A ZEG, empresa dedicada à projetos de geração de energia renovável e geração distribuída, e o iCarros, maior portal online de vendas de veículos do Brasil, são co-patrocinadores da equipe.

Simule as parcelas do seu carro novo

Ricardo Bonzo, CEO do iCarros ressalta a importância da competição: “O iCarros vem acompanhando a inovação que a indústria automobilística vem passando, principalmente na disseminação do carro elétrico, que já é uma realidade em alguns países. Acreditamos em um futuro sustentável para o setor e, por isso, estamos com a Jaguar nesse projeto”.

Daniel Rossi, CEO do Grupo Capitale Energia, completa: “Veículos elétricos são o futuro do transporte sustentável e uma solução para a poluição do ar nos centros das cidades. Estamos felizes de a ZEG ser parceira da Jaguar no eTrophy. Juntos somos mais fortes e alcançaremos nosso objetivo de utilizar energia limpa no setor automobilístico”.

Os primeiros testes oficiais da pré-temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerão em Silverstone de 24 a 27 de setembro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.