entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conheça o Ford Mustang Mach-E montado só por mulheres

Montagem foi realizada na Fábrica de Cuautitlán, no México; ação faz parte da campanha “Warriors In Pink”

29/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em uma ação em apoio à campanha mundial do Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Ford realizou a montagem de um carro elétrico apenas com mulheres na fábrica de Cuautitlán, no México.

Leia mais:
+ BMW 328: o carro de 80 cavalos que fez sucesso nas corridas
+ Conheça o Ford Mustang Mach-E montado só por mulheres

A potente máquina é o Ford Mustang Mach-E, novo SUV elétrico da marca. A montadora anunciou cinco versões de modelo no total, sendo que o mais potente tem 464 cavalos e 84,6 kgfm de torque.

O novo Mustang é equipado com a tecnologia Mach-E, sendo que o motor e a transmissão do SUV foram produzidos em um treinamento com funcionárias horistas e mensalistas nas fábricas de Chihuahua e Irapuato.

Além disso, a artista plástica María Fernanda Ochoa fez um desenho especial para o carro, inclusive com uma imagem nas laterais da Mulher Águia, “inspirada no Cavaleiro Águia do logo da fábrica” e que “mostra a importância da mulher na Ford”, como a própria artista define.

A campanha da Ford na América do Norte é chamada de ‘Warriors In Pink’ – ‘Guerreiras de Rosa’, em tradução literal. “O logotipo Warriors in Pink no capô reforça a luta contra o câncer de mama e os girassóis simbolizam uma flor feminina que, além de bela e forte, está sempre em busca da luz”, conta a artista.

A ação promovida pela marca americana tem como objetivo promover a diversidade e a inclusão das mulheres dentro do mundo automotivo, além de dar importância à força de trabalho feminina.

O modelo, no entanto, não tem previsão de chegada ao Brasil. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.