Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Lançamento da Fiat Strada é adiado por conta da paralisação da fábrica da Fiat. Peugeot, Citroën e Honda seguem caminho

24/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Mais cinco marcas anunciaram que vão fechar temporariamente suas fábricas no Brasil por prevenção ao contágio do Coronavírus. Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Honda terão as atividades suspensas momentaneamente. A ação fez com que o lançamento da nova geração da Fiat Strada tenha sido adiado para o segundo semestre.

Leia mais:
+ Coronavírus: Toyota, VW e Ford fecharão fábricas no Brasil
+ Coronavírus: VW, Fiat, Toyota e +14 marcas fecharão fábricas
+ Coronavírus: Chevrolet e Mercedes param fábricas no Brasil

Fiat e Jeep (FCA)

Em comunicado oficial, o grupo Fiat Chrysler Automobiles afirmou que as fábricas de Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR) terão paralização gradual até dia 27 de março, quando ocorrerá o fechamento temporário das plantas. Fiat e Jeep esperam retomar as atividades em 21 de abril.

Com essa alteração no cronograma, a Fiat ressaltou que os lançamentos programados serão adiados e reagendados em uma oportunidade futura. Para esse ano estão programados até o momento os lançamentos de Fiat Strada segunda geração, Fiat 500e (elétrico) e as versões híbridas de Jeep Compass e Renegade. Dentre esses, apenas a Strada é feita no Brasil.

Peugeot e Citroën (PSA)

Outro grupo que paralizará temporariamente sua fábrica no Brasil é a PSA que comanda Citroën e Peugeot. A planta de Porto Real, Rio de Janeiro, terá as atividades suspensas entre 23 de março e 21 de abril. Não foi citado que a fábrica da Argentina, de onde virá a nova geração do 208 e a picape Landtrek também será paralisada.

“O Groupe PSA relembra que, até esse momento, a conformidade com as medidas de segurança em suas unidades, indo além das recomendações das autoridades de saúde, é a melhor proteção para conter a propagação do vírus”, ressalta a marca e comunicado.

Honda

Fechando o novo grupo de marcas que terão suas fábricas paralisadas no Brasil, a Honda informa que as plantas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, terão as atividades suspensas entre 25 de março e 14 de abril, podendo ser postergada a paralização até 27 de abril caso os quadro de Coronavírus se agrave no país.

No entanto, a fábrica de motos em Manaus (AM) não terá as atividades suspensas. A Honda motos afirma que, “no momento, as atividades produtivas seguem operando, com medidas adicionais de prevenção. A parada da produção é uma alternativa em avaliação, em resposta ao provável avanço na disseminação do vírus no estado do Amazonas”.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro