Coronavírus: Hyundai levará gratuitamente idosos e médicos

Transporte Solidário Hyundai é uma das ações que a marca sul-coreana tem tomado no Brasil em combate ao CODIV-19

01/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A partir dessa semana a Hyundai começará a oferecer caronas gratuitas para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde usando seus carros de test-drive. O projeto terá início em Florianópolis e durará até 15 de abril, podendo futuramente ser expandido, tanto na data quanto na localidade.

Leia mais:
+ Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

A ação tem como objetivo dar suporte à população das localidades próximas às concessionárias da marca com o uso da frota de test-drive, que passará a realizar o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento. A Hyundai estima que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o Brasil.

A operação é feita por meio de agendamento pelo telefone 0800 772-1717 entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação.

Dentre as possibilidades de atendimento oferecidas pela Hyundai estão transporte ponto- a- ponto, ida a consultas médicas, retirada de compras e medicamentos, além de transporte para vacinação na modalidade drive-thru. Serão disponibilizados para transporte os modelos da família HB20 (HB20, HB20S e HB20X), além do SUV compacto Creta.

Algumas medidas para proteção contra a COVID-19 serão tomadas por parte das concessionárias, como a sanitização por ozônio que livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes.

A Hyundai também fará proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro