entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus: marcas ampliam garantia e prazo de revisão

BMW, Toyota, Lexus, Mini, Chevrolet, Peugeot, Citroën, Mercedes-Benz e Hyundai mudam garantias e revisões

03/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com concessionárias fechadas, oficinas inoperantes e fábricas com paralização temporária na produção, algumas fabricantes de automóveis no Brasil mudaram seus prazos de garantia e de revisões no Brasil. Até o momento do fechamento dessa reportagem, nove marcas anunciaram a reestruturação de seus prazos. Confira abaixo:

Leia mais:
+ Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
Coronavírus: Lamborghini produzirá máscaras e escudo médico

BMW e Mini

As marcas de luxo BMW e Mini ampliarão em um mês o prazo total de garantia de seus veículos, alterando de 24 meses para 25 meses ao todo. Além disso, as revisões terão tolerância estendida para 1.200 km e até 60 dias além da data do último reparo.

Toyota e Lexus

As japonesas ampliarão o prazo de garantia em dois meses, totalizando 38 meses para a Toyota e 50 meses para a Lexus. Além disso, as revisões terão 3 mil km de tolerância além da quilometragem padrão, ante os 1 mil km habituais.

Chevrolet

A General Motors anunciou recentemente que ampliará o prazo das revisões, repetindo a estratégia da Toyota. As revisões feitas a cada 10 mil km terão tolerância esticada de 1.000 km para 3.000 km, porém o prazo limite ainda será anunciado após o fim da pandemia do Covid-19.

Além disso, a garantia será ampliada em três meses para carros com vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020.

Peugeot e Citroën

As marcas francesas Peugeot e Citroën divulgaram ampliação de um mês na garantia de todos os seus veículos. As revisões feitas a cada um ano ou 10 mil km terão tolerância estendida em 3 mil km e três meses, para mais ou para menos.

Em adição a isso, a Peugeot e a Citroën mantêm o serviço de guincho gratuito para modelos com até oito anos de uso. Por fim, o programa Total Care que devolve o dinheiro pago pela revisão caso o cliente não esteja satisfeito também foi mantido.

Mercedes-Benz

Tanto para a linha comercial (caminhões, ônibus e Sprinter), quando para automóveis, a Mecedes-Benz ampliou o prazo de revisão adicionando três meses ou 3 mil km de tolerância para o prazo regular. Para veículos com garantias que se encerrariam até 1º de março, o período foi ampliado em 60 dias.

Hyundai

Para a família HB20 (HB20, HB20S e HB20X) e para o SUV compacto Creta, a Hyundai anunciou ampliação de um mês na garantia de 5 anos – a quilometragem máxima também foi estendida a 105 mil km. Além disso, as revisões terão dois meses de tolerância, não mais um mês como padrão.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.