Coronavírus: Toyota só retomará produção no Brasil em junho

Fábricas de Corolla, Etios e Yaris, além da planta de motores, ficarão paradas por mais dois meses

14/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em meio ao cenário de pandemia e expectativas de atingir o pico de contágio do Coronavírus nas próximas semanas, a Toyota anunciou que retomará a produção de seus carros no Brasil apenas em junho. A medida visa garantir a segurança de seus colaboradores e funcionários, adianta a marca, além de antever à queda na demanda.

Leia mais:
+ Corolla vende no mundo mais que Golf e Jetta somados
+ Hilux foi picape média mais vendida no mundo em 2019
+ RAV4 é o SUV mais vendido no mundo em 2019

Segundo a Toyota, as quatro fábricas terão sua produção retomada somente no final de junho, sendo dia 22 para as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz. Já a fábrica de Sorocaba só voltará a produzir em 24 de junho. Todas as plantas, vale lembrar, ficam no estado de São Paulo.

Confira aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade

Por conta disso, a Toyota afirma em comunicado que “em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores - aqueles ligados diretamente à produção - terá suspensão temporária do contrato de trabalho”.

“O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador”, completa.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A marca manterá os trabalhadores de setores administrativos em regime de home office até segunda ordem. Apesar disso, a Toyota afirma que poderá reavaliar a data de retorno de suas atividades considerando as orientações das autoridades de saúde locais. Assim, poderá voltar a produzir carros e motores antes ou até mesmo depois da data originalmente prevista.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro