entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus: venda de carros importados cai 21,7% no Brasil

Alta do dólar e isolamento necessário por conta do COVID-19 derrubam vendas de carros importados, segundo Abeifa

03/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como aconteceu em diversos outros países, as vendas de carros caíram vertiginosamente por conta do isolamento social necessário por conta do Coronavírus. Segundo a Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), entre os importados a queda foi de 21,7% e pode piorar.

Leia mais:
+ JAC T80 é substituído pelo novo Jiayue X7 na China
+ Kia Sonet, SUV com tamanho de HB20, estreia em agosto
+ JAC desenvolve picape maior que S10, Hilux e Ranger

No grupo de associadas que traz marcas como BMW, CAOA Chery, Ferrari, JAC, Kia, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Maserati, Mini, Porsche, Rolls-Royce, Suzuki e Volvo, as vendas caíram vertiginosamente para todas as montadoras.

Quedas expressivas

A que teve pior resultado foi a JAC que teve redução de 52,3% de suas vendas quando comparados os meses de fevereiro e março. A única marca que conseguiu manter o mesmo ritmo de vendas de antes da pandemia foi a CAOA Chery, que ainda conseguiu vender 4 carros a mais em março quando comparado a fevereiro.

Segundo João Oliveira, presidente da Abeifa, “a Abeifa está preocupada com a própria sobrevivência dos importadores e sua rede de concessionárias e, se confirmadas as projeções de queda nas vendas de automóveis novos este ano da ordem de 40%, corremos sério risco também de inviabilizar unidades produtivas”.

Ações

Na avaliação do presidente da Abeifa, “a vida humana e a atenção ao quadro pandêmico por coronavírus são prioridades absolutas. Nesse sentido, as 413 concessionárias que compõem as redes autorizadas de nossas 15 associadas seguem orientações técnicas da OMS e das autoridades brasileiras”.

Além disso, João Oliveira completa: “internamente, nossas empresas, na área comercial, têm procurado atender aos seus clientes por meio de plataformas digitais além de , por exemplo, já termos estendido prazos de revisões programadas”.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.