entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus: Yamaha e Honda interrompem produção no Brasil

Depois das fabricantes de automóveis, chega a vez das motos terem sua produção paralisada no país

27/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A pandemia do Coronavírus presente no Brasil levou ao fechamento temporário de diversas fábricas de automóveis no Brasil. Agora as motos também entram na lista com a paralização momentânea das plantas da Yamaha e da Honda.

Leia mais:
+ Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Yamaha

Em comunicado oficial, a Yahama anunciou que suas atividades fabris serão paralisadas entre 31 de março e 19 de abril, retomando a produção em 20 de abril. A marca ainda ressalta que algumas áreas com necessidades específicas poderão trabalhar em regime de plantão, sem especificar quais são essas áreas.

A Yamaha ainda afirma que tomou medidas como “trabalho remoto para uma parcela dos colaboradores, reuniões internas e com fornecedores realizadas por videoconferências, viagens pelo país e ao exterior suspensas e todos os eventos e ações internas e externas cancelados”.

Honda

Depois de suspender a produção de seus carros em Itirapina e Sumaré, ambas no interior de São Paulo, a Honda finalmente anunciou que também paralisará a produção das motos em Manaus (AM). Segundo a marca a suspensão começa em 27 de março e é previsto retorno em 13 de abril, podendo ser postergado até 20 de abril.

A Honda em comunicado oficial ressalta que “Os colaboradores diretamente envolvidos no processo produtivo entrarão em férias coletivas a partir de 30 de março. Entre os dias 27 e 30, as jornadas serão compensadas com a utilização do banco de horas” .

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.