09/11/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda acaba de apresentar nos EUA a quarta geração de seu SUV grande (ou médio-grande para os padrões locais) Pilot. Criado em 2001 especificamente para o mercado norte-americano, o modelo ultrapassa os cinco metros de comprimento (5,07m) e oferece oito lugares para passageiros.
O novo Pilot chega com visual atualizado, em sintonia com seus irmãos menores, CR-V e HR-V, com os quais compartilha, por exemplo, o estilo da grade frontal com trama em forma de colmeia e um grande logotipo ao centro. Completam a frente para-choques com detalhes em preto e em prateado.
No geral, o desenho passa uma sensação de força e resistência, características sempre associadas a carros desse tipo e especialmente valorizadas no mercado americano. Dependendo da versão e da escolha por opcionais, as rodas do SUV podem ter 18, 19 ou 20 polegadas.
Seguindo a tendência atual, o carro traz uma barra luminosa aplicada à tampa do porta-malas, interligando suas lanternas traseiras e com o nome, Pilot, destacado, mesmo quando a iluminação não está acesa.
O porta-malas é generoso, claro. Sua capacidade “básica” é de 635 litros, mas pode chegar a até 3.219 litros com as duas fileiras de bancos traseiras recolhidas. Quase um furgão. O painel de instrumentos é digital customizável e ocupa uma tela de sete polegadas.
O carro vem equipado com uma central multimídia com tela de até 10,2 polegadas (dependendo da versão) e dispõe de recursos de conectividade para os sistemas Android e Apple. Por ela também é possível monitorar as imagens das câmeras, incluindo uma dianteira de 120º. O som é da Bose, com 12 alto-falantes.
O Pilot chega com o pacote Honda Sensing de segurança e, entre outras coisas, tem assistente de manutenção em faixa, detector de ponto cego e um sistema que reconhece objetos pelo caminho, além de controle adaptativo de cruzeiro, que mantém a distância do carro em relação a outros veículos.
Sob o capô, o coração do Pilot é um motor V6 a gasolina de 3.5 litros, capaz de gerar 289 cv de potência e 36,2 kgfm de torque. Ele funciona em conjunto com um câmbio automático de 10 velocidades. Dependendo da versão, a tração é em duas ou quatro rodas, com sistema i-VTM4.
Não há, infelizmente, previsão para a vinda do Pilot para o Brasil. Em compensação, o CR-V está confirmando para voltar a ser oferecido no mercado nacional em 2023.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro