Depois do Brasil, GM ameaça deixar também a Austrália

Encerrada a produção nacional na Austrália em 2017, Holden agora ameaça deixar o país

11/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A General Motors voltou a ameaçar sair de um grande mercado automotivo nessa semana, tal como fez a Chevrolet no Brasil há poucas semanas. O alvo dessa vez é a Austrália e a marca Holden, que podem ter sua administração transferida e deixar oficialmente de pertencer à GM.

Leia mais:
Chevrolet Onix: recorde em janeiro apesar de ameaças da GM
Chevrolet desmente saída do Brasil e anuncia investimentos

FCA discorda de Ford e GM e continuará a investir em sedãs

Por lá, a Holden deixou a produção nacional em 2017, passando a atuar com a venda de outros modelos da GM importados. Atualmente, o portfólio de carros da marca conta, principalmente, com modelos feitos pela Opel, que já não faz mais parte da General Motors e pertence ao grupo francês PSA. Há ainda uma parcela menor de Chevrolet e GMC rebatizados e vendidos pela Holden.

Confira aqui ofertas de carros da Chevrolet

De acordo com informações do jornal Financial Review, a General Motors está cogitando vender toda operação da Holden para a importadora britânica Inchcape Motors. Essa empresa, vale ressaltar, representa 14 marcas na Austrália, entre elas Volkswagen, Peugeot, Citroën, Subaru, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover, Isuzu e Subaru.

Simule gratuitamente as parcelas do seu próximo carro novo

O acordo, no entanto, pode ser benéfico para os dois lados. Sem a responsabilidade de tocar o escritório local da Holden, a GM apenas ficaria responsável pela produção e modificações de seus modelos para serem vendidos na Austrália. Já a Inchape Motors tomaria à frente dos negócios e de todos os custos, com o benefício de comprar os carros da GM com um custo menor.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro