entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Discovery Sport 2020 chega no último trimestre no Brasil

Com produção nacional, SUV da Land Rover será reestilizado no Brasil

21/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Revelado no último mês na Europa, o Land Rover Discovery Sport chega reestilizado ao Brasil no último trimestre. O SUV de sete lugares manterá a produção no Brasil.

Leia mais:
Land Rover Evoque 2020 chega por R$ 312.900 em versão única
Se o Range Rover Evoque era forma, agora tem conteúdo
Landwind fez um SUV que não parece o Evoque

Made in Brazil

Com a nova geração do Evoque partindo para a importação, o Discovery Sport será o único modelo feito na fábrica brasileira da Land Rover. Com capacidade para produzir 3 mil carros ao ano, a montagem será toda concentrada no Discovery Sport.

A reestilização trará algumas novidades importante ao SUV de sete lugares. Ainda influenciado pelo Evoque, o Discovery Sport 2020 se aproximou do irmão maior Discovery. A dianteira é marcada pelos novos faróis com duas sessões de LEDs diurnos. A grade frontal é nova, assim como o para-choque.

Confira aqui ofertas de Discovery Sport

A traseira ganhou novo para-choque e lanternas agora totalmente feitas em LED. Elas perderam os elementos redondos inspirados no antigo Evoque em favor de um layout mais parecido com o do Discovery gradalhão.

Diferentemente do Evoque e do Velar que exibem duas telas em sua cabine, o Discovery Sport apostou em um layout mais simples, mas ainda moderno. Os comandos do ar-condicionado são controlados por rotores e botões instalados em uma placa plástica preta com superfície sensível ao toque, uma versão menos custosa das duas telas dos irmãos Range Rover.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A Land Rover trocou a transmissão com acionamento rotativo por uma manopla tradicional, que já era vista no Jaguar F-Type. Um dos destaques do novo Discovery Sport é o novo revestimento Lextex feito de microfibra de poliéster reciclada.

Vem semi-híbrido?

Com chegada marcada para o último trimestre no Brasil, o Land Rover Discovery Sport pode vir a ser equipado com motor P300 Ingenium 2.0 quatro cilindros turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque do Evoque. Esse motor é associado a um sistema semi-híbrido. Versões diesel e flex serão destaque no Discovery Sport 2020 reestilizado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.