entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

DS 9 é resposta francesa a BMW Série 5 e Mercedes Classe E

Depois de investir nos SUVs, ex-divisão de luxo da Citroën aposta em um elegante e grande sedã de luxo

28/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do início forte com o trio DS 3, DS 4 e DS 5, a ex-divisão de luxo da Citroën foi perdendo terreno e relevância. Para ganhar espaço sob os holofotes a DS está apostando forte na expansão de sua linha como comprova a nova aposta, o DS 9 rival de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E e Audi A6.

Leia mais: 
+ Citroën C3 muda na Europa e deixa modelo brasileiro velho
+ Opel chega à América Latina. Mas será que vem para o Brasil?
+ Próximo Fiat Argo poderá ter plataforma de Peugeot 208

Pulando o segmento de sedãs médios de luxo para partir diretamente para a categoria dos modelos executivos, o DS 9 aposta em todo refinamento francês e em um estilo que ousa bastante nos detalhes.

Veja ofertas de carros da Citroën na sua cidade

Os faróis são exemplos disso: têm formato retangular bastante genérico, porém trazem quatro blocos rotativos de LED e um prolongamento fino nas extremidades. O logo da DS no capô é acompanhado por um friso cromado como nos carros clássicos.

Do Citroën DS original o DS 9 herdou a luz de seta traseira instalada diretamente na coluna C, acompanhando o vidro traseiro. As lanternas de LED têm feixes de luz entrelaçados e são conectadas por uma barra cromada. O sedã ainda traz maçanetas aerodinâmicas e perfil de cupê.

Porte de Audi

Baseado na plataforma modular EMP2, o DS 9 tem tração dianteira como o Audi A6 e tem medidas equivalentes: 4,93 m de comprimento, 1,85 de largura e 1,46 m de altura. O entre-eixos de 2,89 m é o mesmo da versão esticada do Peugeot 508 vendido na China.

Se por fora o estilo do novo DS 9 não parece tão surpreendente assim, é na cabine que o sedã mostra sua verdadeira opulência. O painel horizontalizado traz uma gigantesca área em camurça ou couro para destacar a central multimídia (que concentra também os comandos do ar-condicionado).

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O botão de partida fica entre as saídas de ar logo abaixo do relógio, que rotaciona e fica escondido quando o motor não está ligado. Há ainda comandos estilo aviação nas laterais da manopla de câmbio. Totalmente digital, o painel de instrumentos é acompanhado por uma segunda tela na coluna de direção.

THP híbrido

No início o DS 9 será vendido com apenas um tipo de motorização: híbrida. O conjunto toma como base o motor 1.6 THP quatro cilindros turbo ligado a um motor elétrico para render 250 cv na versão com tração dianteira ou 360 cv na variante com tração integral e dois motores elétricos.

Considerando a ausência da DS no Brasil e a pouca probabilidade de retorno da marca ao país, é remota a possibilidade de que o DS 9 seja oferecido em nosso país. As vendas na China e na Europa serão iniciadas em breve.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.