entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Evento reúne Ferrari F40 e Lamborghini Countach em SP

Classic Car Celebration apresentou modelos fabricados até a década de 40

04/12/2020 - Renato Bellote / Fotos: Renato Bellote / Fonte: iCarros

Imagine um evento que reúna, no mesmo espaço, modelos icônicos da indústria automobilística como Ferrari F40, Lamborghini Countach e outros cheios de história como Cord e Tatra. Geralmente é algo visto em concursos de elegância na Europa ou Estados Unidos. Mas eles estavam a menos de 100 quilômetros de São Paulo.

Mais sobre carros clássicos:
+ Visitamos a maior coleção de foras-de-série do Brasil
+ Passat Dacon 821: modelo fora-de-série
+ Escort XR3 série 75 anos: exclusividade e cabelos ao vento

O Classic Car Celebration foi realizado no mês de novembro no charmoso Hotel Fazenda Dona Carolina, um local histórico e cheio de charme para comportar um evento do gênero. O vasto gramado permitia uma ampla visão dos modelos expostos, criteriosamente separados por marca.

Na parte de cima da exposição modelos fabricados até a década de 40 despertavam o interesse por conta dos detalhes e vasto histórico. Por ali tínhamos o Tatra, modelo com mecânica boxer a ar e o Rolls-Royce da Presidência da República, além do Cord, ícone das estrelas de cinema de Hollywood na década de 30.

Já no gramado começamos por alguns clássicos nacionais, como Opala e Dodge e logo partimos para os importados da Mercedes-Benz. Vale destacar os 300 SL, nas versões cupê e conversível, e os estilosos “charutos” do final dos anos 60.

No centro do evento as macchine italianas roubavam a cena. Ferrari F40, F50 e a raríssima 225S Vignale, exemplar restaurado na fábrica da Ferrari e um dos únicos do mundo. Por ali também estavam ícones da Lamborghini, como o Countach e o Miura.

O evento trazia ainda dezenas de outros clássicos de cair o queixo. Por conta da pandemia foi fechado ao público, porém conseguimos trazer uma parte dessa magia através de nossas lentes. Espero que gostem. Até a semana que vem! 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.