entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat confirma nova Strada 2021 com visual de mini-Toro

Finalmente depois de mais de 20 anos de trabalho a Fiat Strada ganhará uma nova geração

07/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com lançamento aguardado para abril, a nova geração da Fiat Strada foi finalmente revelada, ainda que parcialmente. Agora derivada do Mobi, a picape compacta teve sua primeira imagem divulgada, demonstrando fortíssima inspiração na irmã maior Toro. Já dá para chamar a nova Strada 2021 de mini-Toro?

Strada quatro portas

Um dos elementos em que as picapes mais se parecem está na traseira. As lanternas da nova Strada têm exatamente o mesmo formato da irmã maior, destacando o prolongamento na lateral. A iluminação aparentemente é de LED, mas pode ser algo reservado somente às versões mais caras.

Procurando uma Strada para chamar de sua? Veja ofertas aqui

Pela primeira vez na história da Strada, a picape compacta terá quatro portas de verdade nas versões mais caras. Novamente a inspiração vem da Toro no desenho da janela da porta traseira e no formato da coluna C. A caçamba promete ser maior que da atual Strada Cabine Dupla.

Mobi style

A porta dianteira será a mesma do Mobi, o que obrigou a nova Strada a adotar uma falsa abertura de ar na lateral para que o desenho do vinco das portas case com o restante do visual. Para-brisa e alguns componentes mecânicos também serão herdados do subcompacto e do Uno.

Já a dianteira novamente remete à Toro. Os faróis espichados pelas laterais não serão divididos como no modelo maior, mas terão desenho bastante semelhante, sem ser desproporcionalmente grandes como os do Mobi.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

É possível que a nova Strada já traga o logotipo novo da Fiat na dianteira, algo que os irmãos hoje trazem apenas na traseira. Por dentro o acabamento será mais sofisticado que o do Mobi com inspiração visual no Argo. Contudo, por ser um modelo voltado ao trabalho, terá soluções simples para baratear os custos.

Velhos e novos conhecidos

A Fiat ainda não oficializou informações sobre a mecânica da nova Strada 2021, porém apostas apontam para duas direções diferentes. As versões de entrada serão equipadas com o velho motor 1.4 Fire de 85 cv que hoje a picape já usa. Com ele a Strada terá direção hidráulica.

Já as versões mais caras, incluindo a cabine dupla, serão impulsionadas pelo motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 109 cv, o mesmo usado no Argo. Nessa variante, a direção é elétrica.

Em um primeiro momento somente transmissão manual será oferecida, mas a Fiat não nega que está trabalhando na combinação do motor 1.3 Firefly com câmbio CVT. Não é difícil imaginar uma nova Strada CVT em um futuro. Vale lembrar que esse motor em versão turbinada e câmbio também equiparão a Fiat Toro em sua futura reestilização.

Leia mais: 
+ Saveiro passa S10 em janeiro, Strada volta à liderança​
+ Por que a Fiat Strada vende tanto no Brasil? | Avaliação
+ Vídeo: Por que a Fiat Strada vende tanto ?

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.