entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat e Jeep voltam a fabricar carros no Brasil

Com rigorosas medidas de segurança em suas fábricas, FCA se junta à Renault e BMW que já voltaram a produzir

14/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de BMW e Renault que anunciaram na semana passada o retorno da produção de seus automóveis no Brasil, o grupo FCA, que conta com as marcas Fiat e Jeep como fabricantes no Brasil, anunciou a reinicialização das atividades fabris. As plantas de Goiana (PE) e Betim (MG) voltarão a funcionar de maneira gradual.

Leia mais:
+ Por R$ 99.790, Fiat Fiorino ganha versão Ambulância
+ Dólar alto faz preço de carros no Brasil disparar
+ Produção de carros caiu 99% em abril, vendas despencaram 70%

Segundo o grupo Fiat Chrysler Automobiles, foram adotadas diversas medidas de segurança, como monitoramento ativo de temperatura dos colaboradores e o uso de um aplicativo para registrar como está a saúde de cada funcionário e seus familiares.

Procurando um Fiat para chamar de seu? Confira aqui

Procedimentos de distanciamento também foram adotados, como barreiras de proteção nos lavatórios, reuniões à distância e utilização de apenas um banco por fileira nos ônibus fretados disponibilizados pela fabricante.

Encontre seu novo Jeep aqui

Em comunicado oficial, a FCA garantiu que a retomada de produção será feita gradualmente seguindo protocolos já adotados com sucesso na Ásia e na Europa. Em Campo Largo, Paraná, onde o grupo conta com uma fábrica de motores, as atividades retornaram em 4 de maio sem problemas ou infecções até o momento.

Como funcionarão as fábricas

A meta é retornar ao volume de produção pré-pandemia de maneira gradual. Em Betim são fabricados somente modelos Fiat como Mobi, Uno, Argo, Grand Siena, Fiorino, Doblò, as duas gerações da Strada e, futuramente, o SUV do Argo. Por lá saiam 1.600 carros por dia.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Já em Goiana, onde 1.000 carros eram fabricados por dia, são produzidos os Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro. Em breve a fábrica também servirá para o Grand Compass, versão de sete lugares do SUV médio que poderá, até mesmo, adotar outro nome.

Vale lembrar que a Ducato é importada do México e o Cronos é feito na Argentina, enquanto os Jeep Grand Cherokee e Wrangler são importados dos EUA. Nesses casos, são fábricas que terão outra programação para retorno de suas atividades, o que pode implicar em estoques irregulares desses modelos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.