entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fim das peruas: VW Golf Variant sai de linha no Brasil

Mais uma vítima dos SUVs, a perua com pegada esportiva se despede pouco depois da reestilização

22/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de decretar o fim da SpaceFox para dar lugar ao SUV médio Tarek rival do Jeep Compass, a Volkswagen retirou sua única perua de linha no Brasil. Com importações encerradas, a Golf Variant se despede como a última perua do segmento médio ainda presente no país. Com a baixa, restam apenas Volvo V60, Audi A4 Avant, Audi RS6 e a Fiat Weekend, que também está a caminho da aposentadoria.

Leia mais:
Versões, preços e opcionais do novo Volkswagen T-Cross
Gol, Voyage e up! saem de linha em 2021, diz sindicato da VW
Volkswagen terá um SUV abaixo do T-Cross, confirma sindicato

A baixa da Golf Variant no Brasil, segundo a Volkswagen, não tem relação direta com a chegada do T-Cross, mas sim com a falta de atenção dos brasileiros com as peruas. Esse segmento encolheu muito nos últimos anos e deve desaparecer em breve. As primeiras culpadas por isso foram as minivans no começo dos anos 2000 e agora os SUVs assumem o posto de carrascos das peruas.

Confira aqui ofertas de Golf Variant

Um dos modelos mais bonitos e dinamicamente acertados do segmento, a Volkswagen Golf Variant era vendida no Brasil nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. As primeiras unidades da atual geração tiveram opção de câmbio manual de seis marchas, mas a grande maioria delas foi vendida com transmissão automática de seis marchas ou dupla embreagem DSG de sete marchas (modelo importado da Alemanha).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.