Ford Ranger ganha versão de passeio transformada em caminhão

Configuração XLT cabine dupla para o mercado australiano será comercializada sem a caçamba convencional

11/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Austrália é conhecida pelas suas curiosidades. Até pouco tempo, era um dos poucos mercados do mundo onde ainda faziam sucesso os enormes sedãs com motores V8 (como o Holden Commodore).

Apesar dessa era ter ficado no passado, o país ainda se dá ao direito de ter alguns produtos bem exclusivos. É o caso da Ford Ranger XLT Double Cab Chassis, uma cabine dupla completa equipada com uma caçamba de caminhão.

Leia mais:
+ Peugeot lança nova geração do 208 a partir de R$ 74.990
+ Mitsubishi lança L200 Triton Sport 2021
+ Luz de injeção acesa: o que pode ser?

Diferente de modelos como a própria Ranger e concorrentes como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10, que no Brasil estão disponíveis em variações de trabalho (despojadas, com cabine simples e sem a caçamba de picape), a nova variação combina a cabine dupla e a caçamba de caminhão com o pacote de equipamentos da versão "de passeio" XLT.

Além da opção de rodas de liga leve de 17", de série a Ranger traz frenagem automática de emergência com detector de pedestres, ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com tela de 8", além de engate para reboque de série.

Já a lista de opcionais inclui ainda rodas de 18" com acabamento escurecido, bancos com revestimento parcial em couro e controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Além do motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, que pode ser combinado ao câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, a picape estará disponível também com um 2.0 biturbo diesel de 213 cv, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de dez marchas. A única opção de tração é a 4x4, selecionada eletronicamente.

Produzida na Tailândia, a Ranger XLT Double Cab Chassis estreia na Austrália em dezembro, com preços que partem de 56.240 dólares australianos (cerca de R$ 217 mil) na configuração com o motor 3.2 e o câmbio manual. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.