Genesis G80 é ousadia da Hyundai contra Mercedes Classe E

Desenvolvendo personalidade própria, a Genesis não quer mais ser coadjuvante no segmento de luxo

01/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Criada há apenas cinco anos, a Genesis finalmente está tomando os passos necessários para se estabelecer como uma marca de luxo no nível de BMW, Mercedes-Benz e Audi. Criada pela Hyundai para vender seus modelos de luxo, a Genesis está renovando totalmente sua linha que agora tem uma identidade visual, como comprova o novo G80.

Leia mais:
+ Hyundai Elantra 2021 fica irreconhecível na nova geração
+ Kia Sonet, SUV com tamanho de HB20, estreia em agosto
+ Dez carros que causaram polêmica no lançamento no Brasil

Careta, eu? 

Rival de Mecedes-Benz Classe E, BMW Série 5, Audi A6, Volvo S90 e Jaguar XF, o novo Genesis G80 é uma pesada reestilização feita sobre a primeira (e única) geração do modelo. A ideia é a mesma aplicada no Hyundai HB20 no Brasil: mudar o suficiente para parecer outra geração sem alterar a plataforma.

Inspirado no SUV grande GV80 e no sedã gigantesco G90, a nova geração do Genesis G80 apostou na esportividade e no estilo ousado para se destacar nesse segmento. A exceção do Jaguar XF, todos os seus rivais nesse segmento têm perfil tradicional de sedã e visual mais careta que combina com o posicionamento de mercado deles.

O Genesis G80 (e o Jaguar XF) apostam no perfil cupê, com traseira curta e vidro traseiro que segue a mesma inclinação da tampa do porta-malas. A linha de cintura baixa e descendente ajuda a deixar o G80 visualmente mais baixo e musculoso.

Divisão

Destaque para o conjunto óptico formado por duas barras luminosas de LED paralelas, tanto na dianteira quanto na traseira. As luzes de direção ficam na extremidade interna dessas barras e se estendem visualmente pelas lateral por conta do repetidor de seta na entrada de ar do para-lamas.

Capô longo e traseira curta disfarçam os 4,99 m de comprimento, 19,2 m de largura e 1,46 m de altura do novo Genesis G80. O capô, vale destacar, tem linhas fortes que dão o tom da gigantesca grade frontal, que tem seu desenho replicado nas saídas de escape.

Gangnam Style

Por dentro, o sedã de luxo da Hyundai traz visual moderno e acabamento esmerado. Há uma larga faixa de madeira que dão abertura às saídas de ar. O volante tem visual exótico com divisor cromado. Há ainda seletor de câmbio rotativo e couro com dois tons por toda cabine.

A Genesis equipou o novo G80 com bancos elétricos com regulagens dinâmicas, o chamado Ergo Motion. Com sete bolsas de ar, ele ajusta a posição de pilotagem de acordo com o modo de condução escolhido. Além disso, é capaz de alterar os ajustes do motorista para que o mesmo tenha melhor postura ao volante.

Herança esportiva

A Hyundai fez melhoras expressivas na plataforma do G80, reduzindo o peso em 110 kg com o uso de mais peças em alumínio. Além disso, melhorou o isolamento acústico e reduziu a ressonância dos pneus. A suspensão eletronicamente controlada agora é capaz de ler a superfície à frente e mudar os ajustes instantaneamente.

Agora sem opção de motor V8, o Genesis G80 traz apenas três opções de motor. As versões de entrada são equipadas com um 2.5 quatro cilindros gasolina de 304 cv e 42,9 kgfm de torque. Nos patamares superiores vem o V6 3.5 do Kia Stinger com 380 cv e 54 kgfm. Há ainda um diesel 2.2 quatro cilindros de 210 cv e 45 kgfm.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro