GMC Hummer EV é uma picape elétrica de mais de 1.000 cv

Com porte de modelo médio e emissão zero, modelo vai agradar também quem curte o uso off-road extremo

23/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Esqueça o jipão derivado do Humvee do Exército dos Estados Unidos. O nome Hummer agora é usado na primeira picape elétrica da GMC, a marca de veículos utilitários da General Motors. E que chega ao mercado a partir de 2021 com números impressionantes de potência e torque.

Leia mais:
+ VW Taos: semelhanças e diferenças entre os modelos
+ Porsche lança novos Panamera, com versão híbrida de 700 cv
+ Novo Nissan Versa terá versão "pelada" no Brasil

Com 5,51 m de comprimento e 2,20 m de largura, a Hummer EV é pouco maior do que uma Chevrolet S10 Cabine Dupla. A primeira versão a chegar ao mercado será a "Edition 1", que é equipada com três motores elétricos com potência de 1.000 hp (cerca de 1.014 cv) e torque de impressionantes 1.590 kgfm.

Tudo isso com a capacidade de rodar até 560 quilômetros com uma carga de bateria e acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de três segundos.

De acordo com a GMC, a adoção de uma carroceria do tipo monobloco no lugar do tradicional chassi visto nas picapes não alterou a resistência, já que o pacote de baterias no assoalho é montado de forma a atuar como parte estrutural do conjunto.

Outras características interessantes do modelo são a suspensão independente nas quatro rodas e a possibilidade de retirar o teto da cabine.

A valentia no off-road foi um dos pontos considerados no projeto do modelo, que possui suspensão a ar capaz de se erguer em até 149 mm, permitindo cruzar trechos alagados com até 813 mm de água e garantindo um ângulo de ataque de 49,7° e de saída de 38,4°.

Caso necessário, a Hummer EV conta ainda com o "modo caranguejo", que permite esterçar as quatro rodas em até 10º para permitir a locomoção diagonal do veículo.

As primeiras unidades da Hummer EV começam a ser entregues aos compradores no 2º semestre de 2021. O plano da GMC prevê o lançamento de três novas variações do modelo — todas com conjuntos mecânicos menos extremos — sendo que a última delas deve ganhar as ruas apenas no 1º semestre de 2024. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.