entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda comemora 2 milhões de carros feitos no Brasil

Segundo milionésimo da Honda foi atingido às vésperas do aniversário de 23 anos da fábrica de Sumaré

11/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No primeiro mês de 2020 a Honda já tem o que comemorar. O carro de número 2 milhões, um Honda HR-V Touring azul cósmico, saiu das linhas de produção da marca japonesa aqui no Brasil. O marco foi atingido menos de 23 anos antes da Honda iniciar a fabricação local.

Leia mais: 
+ Honda Civic Type R ganha mudanças sutis para 2020
+ Civic Hybrid existe há mais tempo que o Corolla Hybrid
+ Honda Civic Touring: o preço da ousadia | Avaliação

Em 1997 a Honda passou a fabricar carros no Brasil. Eram feitas 20 unidades diariamente do sedã Civic em Sumaré, interior de São Paulo. Atualmente a produção é dividida entre Fit, City, Civic, HR-V em duas plantas: Itirapina e Sumaré, ambas no interior do estado de São Paulo. Por dia são fabricados cerca de 500 Honda.

Confira aqui ofertas de carros da Honda na sua cidade

Dentro das 2 milhões de unidades de Honda fabricados no Brasil estão quatro gerações do Civic com um facelift cada (exceto a primeira geração), três gerações do Fit com um facelift cada, duas gerações do City com um facelift cada e apenas uma geração de WR-V e HR-V, sendo esse último reestilizado uma vez.

“Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”, comentou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Atualmente a Honda emprega 3.500 colaboradores entre suas unidades de Sumaré e Itirapina. Vale lembrar que a marca está transferindo toda produção de automóveis para Itirapina para transformar Sumaré em uma fábrica de motores e centro de desenvolvimento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.