entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda exibe imagens inéditas do novo HR-V

SUV de sucesso no Brasil ganha nova geração e aposta em design com traseira no estilo cupê

25/02/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Modelo da Honda mais vendido no Brasil, o HR-V teve sua cara nova revelada no Japão. Mesmo sem muitas informações confirmadas, os detalhes desta terceira geração estão cada vez mais quentes e devem ser divulgados oficialmente em abril, quando a marca lançará o carro em seu país de origem.

Leia mais:
+ Imagens inéditas do novo Honda HR-V vazam na internet
+ Mitsubishi apresenta nova geração do Outlander
+ Novo Range Rover Velar chega ao Brasil com motor de 340 cv

O SUV vem apostando em uma forte mudança de design, adotando um visual com uma traseira mais voltada ao estilo cupê e linhas menos marcadas, tendência atual do público mais jovem.  

Apresentado pela primeira vez em 2013, o HR-V é um dos grandes sucessos da Honda no mundo com 3,84 milhões de unidades comercializadas (dados de até dezembro de 2020).

A nova geração do SUV chama atenção pela ausência de vincos característicos da marca até então, mostrando um design “clean” e futurista. Mesmo com poucos detalhes revelados, a certeza é de que o interior chegará com mudanças significativas com um design próprio.

Na parte de trás do SUV podemos ver o caimento teto, característica dos modelos cupês, e as lanternas interligadas, o que aponta ser uma tendência da marca.  

Sobre a parte mecânica do novo SUV, o modelo ganhará uma versão com motor 1.5l aspirada e uma híbrida HEV. O motor turbo não deverá seguir equipando o modelo em outras versões, segundo os japoneses. Uma versão híbrida, com um motor aspirado e outro elétrico, chegará no exterior, mas sua vinda ao Brasil ainda é incerta.

Quando chegar ao mercado brasileiro, a expectativa é de que o HR-V rivalize com o VW Taos e Jeep Compass na versão topo de linha. Na de entrada, os adversários deverão ser VW T-Cross, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks.

O novo HR-V traz a proposta de ser um veículo futurista e moderno, com uma central multimídia com tela de 9 polegadas, carregador wireless para smartphones e freio de estacionamento eletrônico.  

Um robusto sistema de segurança deverá vir de série no modelo, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego, acionamento do farol alto automático, frenagem automática de emergência com detector de pedestre, etc.

O valor do utilitário não foi divulgado, mas a versão atual do HR-V no Brasil tem valor de entrada em R$105 mil e chega até R$ 149 mil na topo de linha. A nova geração chegará com valores provavelmente acima desses.  

Segundo a montadora, o SUV estreará em outros mercados ainda em 2021, como no europeu, enquanto no Brasil ele é aguardado apenas para 2022. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.